Uma das versões mais cultuadas pelos fãs da marca, Ford Ranger Raptor chegará oficialmente ao Brasil. Picape turbo deverá ter quase 400 cv
A Ford confirma oficialmente a chegada da Ranger Raptor ao Brasil, marcando um dos dez lançamentos planejados pela marca para o país neste ano. Esta picape off-road, desembarca ainda neste ano e é uma das mais apreciadas pelos fãs. Com boa capacidade fora de estrada, promete chamar atenção no segmento. Além dessa picape, outro modelo que completa os 10 lançamentos e o elétrico Mustang Mach-E.
A Ford Ranger Raptor é desenvolvida pela Ford Performance, a divisão de alto desempenho da marca. Ela é é inspirada nos veículos de corrida do deserto e oferece uma combinação de recursos avançados de motorização, potência, equipamentos e aptidão off-road. Isso inclui amortecedores FOX e outros recursos inéditos no segmento.
Sob o capô, a Ranger Raptor será equipada com um motor 3.0 V6 Bi-turbo que produz 397 cv de potência e um impressionante torque de 583 Nm . Esse conjunto é gerenciado por um câmbio automático de dez marchas.
Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, destacou que a Ranger Raptor é ideal para aqueles que buscam o que há de mais avançado em desempenho off-road. “Não há nenhuma picape da categoria que chegue perto dos atributos de desempenho que ela oferece para enfrentar os terrenos mais radicais do planeta. Ela chega para redefinir o padrão na categoria”, diz.
A Ranger Raptor possui dimensões imponentes, com um comprimento de 5,38 metros, entre-eixos de 3,27 metros, largura de 2,20 metros e altura de 1,92 metros. Sua altura livre do solo é de 26,5 centímetros, enquanto os ângulos de ataque e saída são de 31° e 24°, respectivamente. Com uma capacidade de atravessar trechos alagados de até 85 centímetros, esta picape está pronta para enfrentar desafios extremos.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
A linha Raptor é conhecida mundialmente como a grife de veículos esportivos off-road da Ford, oferecendo características exclusivas encontradas apenas em modelos de competição. A chegada da Ranger Raptor enriquece ainda mais a linha da Nova Ranger, proporcionando desempenho, tecnologia e emoção para os entusiastas de picapes.
No aspecto visual, a Ranger Raptor mantém os faróis das versões convencionais, mas se destaca pela grade frontal em preto com o nome da Ford no centro, contornada por elementos em malha de colmeia. O para-choque apresenta uma parte superior na cor da carroceria e uma parte inferior preta, com um skid plate destacado em preto e cinza.
No interior, a Ford Ranger Raptor exibe um painel com linhas semelhantes às versões produzidas na Argentina, porém com acabamento predominantemente preto, destacando detalhes em laranja no painel e nos bancos, que são revestidos em couro preto. O quadro de instrumentos é digital, com uma tela de 12,4 polegadas, e a central multimídia SYNC 4 conta com uma tela de 12 polegadas e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A suspensão da Raptor também recebe uma preparação exclusiva, com novas molas e amortecedores Fox Shox Live Valve de 2,5 polegadas, que se adaptam automaticamente a diversos parâmetros, como altura da picape, aceleração, velocidade e ângulo de direção. As rodas são de 17 polegadas, equipadas com pneus off-road de medidas 285/70 R17. Com essas características, a Ford Ranger Raptor promete oferecer uma experiência única para os amantes de aventuras todo-terreno.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023