SUV terá motor 2.0 Hurricane com 272 cv da Rampage. Jeep Commander 2024 deve ganhar versão Blackhawk com visual dark
A Jeep prepara, para outubro, a chegada de uma novidade para seu D-SUV com até sete lugares. O Jeep Commander 2024 vai ganhar versão inédita com motor 2.0 Hurricane da picape Ram Rampage. Flagra mostra o modelo em testes nas ruas de Belo Horizonte. O SUV turbinado está prestes a ser lançada e promete agitar o mercado com sua potência e estilo.
Segundo o Autos Segredos, o modelo terá a mesma aparência das versões top de linha diesel, mas com uma mudança que vemos nas imagens: para-choque traseiro modificado para acomodar uma saída dupla de escapamento.
O SUV com motor Hurricane vai estrear uma nova versão chamada “Blackhawk”. Esse nome já foi utilizado em modelos como Cherokee, Grand Cherokee e no Compass de primeira geração. No caso, Commander BlackHawk 2024 deverá ter elementos escurecidos, além da opção de carroceria preta como padrão para a maioria dos componentes.
Mas o grande destaque está sob o capô. O Jeep Commander 2024 será equipado com o motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane, que oferece 272 cv de potência a 5.200 rpm e um torque robusto de 40,8 kgfm a 3.000 rpm, o mesmo encontrado na Ram Rampage. A tração será 4×4, proporcionando excelente desempenho em diferentes tipos de terreno, e o câmbio automático de nove marchas garantirá uma condução suave e eficiente.
A novidade não significa o fim das outras opções de motorização. O Jeep Commander 2024 continuará sendo oferecido com os motores 1.3 Turbo Flex T270, 2.0 Turbo Diesel TD380 e o 2.0 Turbo Gasolina T400. Portanto, os compradores terão uma variedade de escolhas para atender às suas necessidades e preferências.
Por sinal, o modelo também ganhou uma nova opção de entrada. O Comamander Longitude tem motor 1.3 Turboflex e recebe simplificações. Não tem teto solar panorâmico e possui rodas com desenho mais simples.
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Faltou informar a principal diferença versão Longitude em relação às demais: perdeu o pacote ADAS (ACC, Assistente de Permanência em Faixa e Frenagem Autônoma de Emergência). Deu a entender que é uma versão que está chegando agora. Na verdade, já está disponível desde julho.