Fiat Topolino: Mickey italiano vai voltar após quase 70 anos

Clássico do design italiano foi produzido até 1955 ganha nova vida. Fiat Topolino será um quadriciclo 100% Elétrico

Um dos mais famosos ícones do design automotivo europeu está prestes a fazer um retorno emocionante. A Fiat revelou a primeira imagem do novo Fiat Topolino, que será baseado na plataforma do Citroën Ami.

Depois de quase 70 anos, o clássico modelo italiano está voltando! O Topolino original foi produzido entre 1937 e 1955, e agora retorna como um quadriciclo elétrico, visando a expansão da mobilidade elétrica nas cidades. Ao adotar o nome do icônico modelo, ele traz consigo uma atmosfera positiva, inspirada no famoso personagem Mickey Mouse. Na Itália, o simpático ratinho da Disney é chamado de Topolino (“rato Lino”)

300x250

Segundo a Fiat, o novo Topolino traz uma nova visão da “dolce vita” para as ruas das cidades, repleta de alegria, otimismo e diversão, capaz de arrancar um sorriso instantaneamente. Esse quadriciclo elétrico foi projetado como uma nova opção de mobilidade para um público diversificado, incluindo jovens, famílias e entusiastas urbanos.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

Visualmente, o novo Fiat Topolino revela sua conexão com o Citroën Ami, apresentando uma cor teal blue inspirada no primeiro Fiat 500, lançado em 1957. O modelo também conta com teto solar e um acabamento interno baseado no 500 Joly, uma versão com apelo jovial que remete ao estilo dos anos 1950.

Embora a Fiat ainda não tenha confirmado os detalhes técnicos, é provável que o novo Topolino apresente especificações semelhantes ao Citroën Ami. O Ami possui um motor elétrico de 8cv e uma bateria de 5,5kWh, o que sugere que o Topolino também poderá atingir uma velocidade máxima de 45km/h e oferecer uma autonomia de até 75km por carga. Além disso, o tempo de recarga estimado será de até 3 horas em uma tomada de 220V.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada