Veículo utilitário vai ocupar a lacuna entre o Fiorino e a Ducato. Fiat Scudo terá motor turbodiesel e deve ter opção para cargas e passageiros
A Stellantis anunciou que vai lançar o novo Fiat Scudo no Brasil no próximo dia 23 de junho. Trata-se de um veículo comercial leve que vai ocupar a lacuna entre o Fiat Fiorino e a Fiat Ducato. O modelo será um sucessor do Dóblo, furgãozinho que fez bastante sucesso com o consumidor corporativo.
“Totalmente pensado para a rentabilização do negócio de quem compra, o Novo Fiat Scudo trará modernidade, robustez e conforto de automóvel com ótimos custos operacionais para rotinas longas de trabalho”, diz montadora italiana em seu teaser.
LEIA TAMBÉM:
Teste do Fiat Pulse Impetus
Strada e Mobi fazem dobradinha em março, segundo a Fiat
Fiat lança linha 2022 do Mobi
O Fiat Scudo é mais um capítulo da sinergia do grupo Stellantis, proprietário das marcas Fiat, Peugeot e Citroën, dentre outras. O novo veículo comercial leve é uma espécie de “clone” do Expert e Jumpy. Outros exemplos recentes dessa estratégia são o Peugeot Partner Rapid (Fiorino da Peugeot) e o motor 1.0 Firefly aplicado no 208.
O Scudo é fabricado no Uruguai, então conta com os benefícios de importação do Mercosul. O carro terá motor 1.5 turbodiesel de 120 cv e até 300 Nm de torque. O furgão deve ser oferecido nas carrocerias furgão e passageiro.
Fique pertinho da gente:
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.