Fiat lança Strada automática por R$ 112 mil

Fiat lança Strada automática por R$ 112 mil

A Fiat acaba de apresentar a inédita versão automática da picape Strada. O utilitário combina transmissão CVT, com emulação de sete marchas com a unidade Firefly 1.3 de 107 cv.

A caixa é a mesma que equipa o Pulse e entra na linha Strada para aumentar a escala da caixa. A picape automática será oferecida em duas versões: Volcano (R$ 111.990) e Ranch (R$ 116.990). A Fiat quer ampliar a participação da versão Volcano, que atualmente é de 20% das vendas, para 25%.

Segundo o executivo de operações comerciais do Brand Fiat, Herlander Zola, as versões automáticas se posicionarão num espaço abaixo da Toro. A marca espera que as vendas das automáticas sejam meio a meio, entre as duas versões.

Strada

“A Strada vem demonstrando uma performance muito importante no segmento de consumidores que fazem uso desse carro para o lazer, pois enxergam nesse carro com cabine dupla e cinco lugares, como uma opção muito atraente para quem busca conforto e um porta-malas maior, que no caso é caçamba, que entrega uma funcionalidade incrível. É por isso que o câmbio automático é tão importante e faz diferente no cotidiano numa cidade grande. Assim acreditamos que iremos aumentar as vendas da Strada em 10%”, explica Zola.

Conteúdos

O pacote de conteúdos da Strada automática não traz grandes novidades na versão Volcano. Além da transmissão e as borboletas no volante, a versão passa a contar com carregador por indução magnética.

Trata-se de um item fundamental para um carro que conta com multimídia com conexão sem fio. A versão manteve os faróis em LED, quatro airbags, câmera de ré, vidros elétricos nas quatro portas e rodas de liga leve aro 15.

Strada

Passando para a Ranch, a versão adiciona bancos em couro, estribo lateral, rodas aro 15 (com desenho exclusivo), capota marítima com emblema da versão, além de barra de teto com acabamento cinza e retrovisores em preto brilhante.

Strada Ultra turbo

Questionados sobre uma possível versão Ultra, equipada com motor 1.0 turbo de 130 cv, que estreou no Pulse, os executivos explicam que a Strada permite muitas possibilidades. Ainda segundo o time da Fiat, a versão é uma possibilidade para o futuro. Ou seja, já está na prancheta.

 

Informações Técnicas:

Ficha tecnica_Nova Strada Volcano 1.3 Flex Automatica

Ficha tecnica_Nova Strada Ranch 1.3 Flex Automatica

 


Fotos: Fiat/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: