Fiat lança Pulse partindo de R$ 80 mil

Fiat lança Pulse partindo de R$ 80 mil

Desde o início do ano que a Fiat tem cozinhado o lançamento do Pulse. A marca italiana iniciou a campanha de apresentação de seu SUV ainda no primeiro trimestre, com a revelação do modelo Big Brother Brasil. Em seguida criou votação popular para definir o nome do modelo, além da distribuição homeopática de informações como plataforma, conteúdos e motorização. Agora o carro chega partindo de R$ 79.990.

Com estilo que remete ao Argo, a Fiat garante que as semelhanças são apenas estéticas. O modelo foi desenvolvido a partir da plataforma MLA, que tem especificações diferentes da MP1, que é utilizada no hatch. Bitolas mais largas, estruturas de bancos, dentre outros.

300x250

Dessa forma, o Pulse é mais largo e comprido que o Argo, pouca coisa, mas é. Ele mede 4,10 m de comprimento, 2,53 m de entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,58 m de altura. O vão livre do solo é de 19,6 cm e os ângulos de ataque e saída na ordem de 20,4° e 31,6°. São valores que o qualificam como SUV, de acordo com as especificações do Inmetro.

Linha Pulse

O Pulse será oferecido em três versões de acabamento: Drive, Audace e Impetus e será equipado com motor Firefly 1.3 de 109 cv e o novíssimo T200 1.0 turbo. A unidade 1.3 poderá ser combinada com caixa manual de cinco marchas ou com transmissão do tipo CVT, com emulação de sete velocidades.

Já o bloco turbinado só será conectado à caixa de variação contínua. De acordo com a marca, a combinação do motor T200 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, com o CVT garantirá ao Pulse consumo urbano na ordem de 12 km/l na cidade e 14,6 km/l estrada, abastecido na gasolina. Com álcool, a Fiat declara 8,5 km/l (urbano) e 10,2 km/l (rodoviário)

Ao todo são cinco opções no portfólio, que buscam preencher faixas de preços intercaladas com o primo rico, Jeep Renegade, que varia de R$ 97 mil a R$ 180 mil. E como todo bom Fiat, o Pulse contará com diferentes pacotes de conteúdos que fazem um nó na cabeça do consumidor.

Mas fato é que o modelo, em sua configuração mais sofisticada terá quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante de 10,1 polegadas (com conexões sem fio Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, portas USB e USB-C), partida sem chave, ar-condicionado digital, vidros, travas e retrovisores elétricos, assim como bancos revestidos em material sintético.

Por fora, a versão Impetus se destaca pelos exclusivos faróis de neblina (semelhantes ao do Compass), assim como as rodas de 17 polegadas. O Pulse ainda pode receber pintura em dois tons. Ele ainda conta com frenagem automática de emergência para obstáculos móveis e fixos, a até 30 km/h, alerta de colisão, sensor de estacionamento e monitor de faixa de rodagem.

PULSE

Tecnologia

O Pulse ainda conta com sistema de conectividade da Fiat, que permite associar funções remotas ao smartphone e até mesmo smartwatch. Assim, é possível obter localização exata do carro e até mesmo definir raio de circulação, caso seja deixado com terceiros.O sistema ainda conta com alerta de furto.

Completa o conjunto o serviço de chamada de emergência e o roteador Wi-Fi para até oito aparelhos, que podem usar a banda larga 4G embarcada.

Debaixo da casca

O Pulse contará com o trivial sistema de suspensão que combina conceito McPherson, no eixo dianteiro, e eixo rígido na traseira. Já os freios utilizam discos nas rodas da frente. Na na traseira, ele utiliza tambores. Ele ainda conta com controles de estabilidade e tração e assistência de partida em rampa.

Para ajudar nas aventuras além do asfalto, o Pulse conta com o bloqueio eletrônico de diferencial TC+, que é gerenciado pelo controle de tração. Ele funciona como o antigo Locker do Palio Adventure, travando a roda sem aderência e direcionando o torque para a roda em contato com o solo.

Mas não se engane, esse italianinho não é um 4×4.

Versões e preços

Pulse Drive 1.3 MT – R$ 79.990
Pulse Drive 1.3 CVT – R$ 89.990
Pulse Drive T200 CVT – R$ 98.990
Pulse Audace T200 CVT – R$ 107.990
Pulse Impetus T200 CVT – R$ 115.990

 


Fotos: Fiat/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br