Festival Interlagos: Audi lança oficialmente o e-tron GT

Esportivo elétrico tem até 530 cv e faz de 0 a 100 km/h em 4,1s. Audi e-tron GT tem desconto de R$ 70 mil e opção de assinatura

A Audi do Brasil aproveitou o Festival Interlagos para fazer a apresentação oficial ao público do novo e-tron GT, seu novo esportivo elétrico. O modelo estará disponível para clientes e convidados durante o evento, realizado de 20 a 23 de julho, na cidade de São Paulo.

O veículo elétrico é fabricado na Alemanha, na planta de Neckarsulm, em uma linha de montagem totalmente neutra em carbono. O e-tron GT chega ao mercado brasileiro com o preço especial sugerido de R$ 699.990 mil, válido até o final do mês de julho. Além disso, o modelo estará disponível no programa de assinatura Audi Signature, com mensalidades a partir de R$ 15.480,00 no plano de 36 meses. Após essa data, o valor sobe para R$ 769.990.

300x250

O e-tron GT herda as qualidades marcantes do seu irmão mais caro e nervoso, o RS e-tron GT, em especial o visual impressionante. Contudo, o bólido é mais voltado para o ambiente urbano. Trata-se de uma opção versátil e completa para aqueles que buscam um esportivo elétrico de luxo.

O design do e-tron GT apresenta l proporções largas, silhueta plana, distância entre-eixos ampla e centro de gravidade baixo. A dianteira é marcada pelos faróis full LED Matrix separados pela grade frontal Singleframe, proporcionando um visual harmônico e envolvente. As rodas exclusivas de 20 polegadas possuem detalhes em preto brilhante, enquanto os frisos decorativos e a grade singleframe são na cor Cinza Heckla.

Leia mais:
CASACOR 2023: Audi e-tron é destaque na mostra em Minas
Audi inicia pré-venda do e-tron GT no Brasil
Audi A5 Sportback carbon edition chega ao Brasil por quase R$ 400 mil

Internamente, o veículo oferece uma sensação de cockpit, com posição baixa de assento e painel de instrumentos inclinado em direção ao condutor. Os materiais aplicados seguem conceitos sustentáveis, com o uso de materiais reciclados provenientes de garrafas plásticas usadas e fibras residuais.

O Audi e-tron GT possui um coeficiente de arrasto de apenas 0,24, garantindo alta eficiência e longo alcance. O motor elétrico, com 476 cavalos de potência (e até 530 cv no modo overboost) e torque de 640 Nm, trabalha em conjunto com a tração integral quattro, proporcionando um desempenho altamente esportivo: o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 245 km/h.

As baterias de alta tensão, localizadas sob o assoalho da cabine, possuem capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e proporcionam uma autonomia de 458 a 501 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure); ou 308 quilômetros, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O Audi e-tron GT também oferece uma lista generosa de equipamentos, tornando-se o modelo mais completo da categoria. Entre os destaques estão os faróis Matrix LED com setas dinâmicas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de ponto cego (Lane Change assistant), aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist – LKAS; com emergency assist), câmera 360° com Sistema Parking Assist, teto panorâmico de vidro e o sistema de som Bang & Olufsen.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada