Sedã 100% elétrico oferece muito luxo, tecnologia e direção semiautônoma. Mercedes-AMG EQS 53 faz de 0 a 100 km/h em 3.8 s
A Mercedes-Benz vai em busca do espaço perdido entre os elétricos de luxo no Brasil e confirma a chegada do seu segundo modelo zero emissão de poluentes. Trata-se do Mercedes-AMG EQS 53, na configuração mais nervosa do sedã full-size alemão.
O carro é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência máxima de 658 cavalos e torque de 950 Nm. Equipado com tração integral 4MATIC+, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.8s! Sua velocidade máxima é limitada a 220 km/h.
O EQS 53 tem bateria de 107.8 kWh e permite processos de carga AC/DC com uma autonomia de até 580 km com uma única carga (método WLTP). Num carregador ultra rápido ( e ultra raro no Brasil) é possível recuperar 80% da carga em apenas 19 minutos.
O modelo vem de série com a suspensão AMG Ride Control+, com sistema de amortecimento ajustável adaptativo nas quatro rodas. Outro recurso muito interessante é o eixo traseiro direcional: em velocidades abaixo de 60 km/h, as rodas traseiras giram na direção oposta às rodas dianteiras. Isso facilita bastante as manobras, tanto para estacionar, como no trânsito nas grandes cidades.
Leia também:
Mercedes ganha certificado para direção autônoma nível 3
Mercedes-Benz amplia linha de elétricos com EQA
Mercedes-Benz GLB estreia por R$ 300 mil
Mercedes-Benz lança nova geração do Classe S
A partir de 60 km/h, as rodas traseiras giram na mesma direção das rodas dianteiras. A distância entre eixos virtualmente estendida oferece mais estabilidade em altas velocidades. Também facilita em manobras evasivas repentinas.
EQS 53: painel futurista
O visual do Mercedes-AMG EQS 53 é um capítulo à parte. Sua dianteira o torna claramente reconhecível com o um carro elétrico, num primeiro passo rumo ao predomínio dessa tecnologia. O modelo também exibe elementos típicos da linhagem AMG, em especial no para-choque mais agressivo. O EQS 53 4MATIC+ tem coeficiente aerodinâmico de 0,23. O modelo vem de série com os novos faróis LEDs DIGITAL LIGHT.
Mas é no interior que o carro surpreende ainda mais: possui o “Mercedes-Benz Hyperscreen”. São três displays com tecnologia de alta definição que levam o conceito o a infoentretenimento a um próximo nível.
Três telas ficam sob uma tampa de vidro e parecem se fundir em uma. Conta com navegação com realidade aumentada e o sistema de conectividade MBUX com inteligência artificial, entre outros equipamentos.
“O EQS é mais que um novo produto. É o símbolo máximo dos valores de nossa marca, como conforto e luxo, aliado a mais avançada tecnologia que irá nos mover no futuro. Guiar o primeiro elétrico da AMG é uma experiência única e incomparável”, afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia.
O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ chega em meados de julho nas concessionárias da marca no Brasil. O preço parte de R$ 1.350.00.
Fique pertinho da gente:
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.