Efeito Dolphin Mini: Renault reduz preço do Kwid E-Tech para R$ 99,9 mil
Hatch se torna o carro elétrico mais barato do Brasil, poucos antes da chegada do BYD Dolphin Mini. Renault Kwid E-Tech tem motor de 65 cv
E nós cantamos a pedra aqui no Carros com Camanzi e estávamos certos! O BYD Dolphin Mini já abalou o mercado antes mesmo de ser anunciado oficialmente! É que a Renault se antecipou e reduziu o preço do Kwid E-Tech, seu modelo 100% elétrico. Agora, o hatch custa R$ 99.990, o carro elétrico mais barato do Brasil.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
Numa gama elétrica que inclui os modelos o Megane E-Tech e o Kangoo E-Tech, a Renault se destaca por oferecer a maior rede de concessionárias especializadas no país. Mas será suficiente para conter o “Efeito Dolphin Mini”?
O diferencial do Kwid E-Tech está na facilidade de recarga de sua bateria de 26,8 kWh. Além da possibilidade de carregamento em tomadas domésticas de 110 ou 220 volts, o modelo destaca-se pela rápida aceleração no trânsito urbano, atingindo 0 a 50 km/h em apenas 4,1 segundos.
A autonomia do veículo é de apenas 185 quilômetros, conforme avaliação do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), adequada para as demandas diárias nas grandes cidades. O modelo tem seis airbags, multimídia e controle de tração e estabilidade. Como todo elétrico, é automático, enquanto seu irmão combustão é vendido apenas com transmissão manual.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil