Edição de lançamento do ID.3 tem bateria “turbinada” como diferencial  

Edição de lançamento do ID.3 tem bateria “turbinada” como diferencial  

Quando se lança um novo automóvel, muitas vezes os fabricantes apresentam edições especiais de lançamento. Geralmente são versões que recebem pintura exclusiva, um pacote de conteúdos fartos e mimos que não fazem parte dos itens das versões regulares. E a Volkswagen acaba de anunciar a edição de lançamento do ID.3, seu hatch elétrico, que inaugura a nova linha da VW.

E, para marcar a edição, a VW agregou no First Edition, um item muito cobiçado: baterias de longa autonomia. Isso mesmo. O ID.3 conta com diferentes versões de baterias, que estão diretamente ligadas ao preço do carrinho. E a edição especial recebeu o pacote que garante autonomia de 420 quilômetros com uma carga completa.

Ele ainda pode rodar 290 quilômetros, com carga de rápida de 30 minutos. E, ao invés de chaveiro e quinquilharias exclusivas, a edição  conta com crédito de 2.000 kWh no serviço de recarga WeCharge, com eletropostos espalhados por toda Europa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ID.3 é equipado com um motor instalado no eixo traseiro, que entrega o equivalente a 203 cv e 31 mkgf de torque. Para se ter uma ideia, a geração passada do GTI oferecia 235 cv e 35 mkgf de torque. A diferença é que neste carrinho toda a força está disponível a todo momento e não depende de rotação do virabrequim.

Mesmo assim, a edição inaugural pode ser adquirida com três pacotes de conteúdos. O primeiro adiciona sistema de navegação, rádio digital DAB +, aquecimento de assentos e do volante, cabo de carregamento Modo 2 e rodas de liga leve aro 18. A opção intermediária, 1ST Plus, adiciona câmera de ré, ACC, duas conexões USB-C no console, faróis LED matriciais e  rodas aro 19.

Já a versão topo de linha, 1ST Max, inclui a tela de realidade aumentada, sistema de áudio Beats, um teto solar panorâmico e rodas de 20 polegadas.

Suas vendas começam nas próximas semanas, na Alemanha, com valores que parte dos 30 mil euros (R$ 184 mil). Por aqui, sua chegada deve acontecer até 2022. Mas aí já não será First Edition.

 


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br