Dolphin Mini vende mais de 2,4 mil unidades em março

Dolphin Mini vende mais de 2,4 mil unidades em março

Novo modelo da BYD foi o carro elétrico mais vendido do Brasil logo na estreia. Dolphin Mini tem motor de 75 cv

O BYD Dolphin Mini, lançado no final de fevereiro, conquistou o posto de carro elétrico mais vendido do Brasil em março, ultrapassando seu antecessor, o Dolphin. Com mais de 2.400 unidades emplacadas, o subcompacto da BYD rapidamente se destacou no mercado.

Apresentado como o menor e mais acessível modelo da BYD, o Dolphin Mini esteve disponível para reservas a partir de 25 de fevereiro. Após a venda inicial com um bônus de R$ 10.000, o veículo elétrico urbano agora está disponível para vendas regulares por R$ 115.800, ocupando a segunda posição entre os carros elétricos mais acessíveis do país.

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Embora tenha havido alguma decepção com o preço inicial, acima dos R$ 100 mil, a BYD registrou um grande interesse no Dolphin Mini, com mais de 6.000 pedidos logo após o lançamento. Esse número superou significativamente os cerca de 3.000 pedidos do BYD Dolphin em seu primeiro mês de lançamento, em junho do ano anterior.

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Apesar de não atingir a quantidade de pedidos anunciada pela marca, os mais de 2.400 emplacamentos do primeiro mês do Dolphin Mini representam um recorde mensal de vendas para um único modelo elétrico, superando o desempenho do Dolphin, que emplacou pouco mais de 2.200 unidades em dezembro.

Mesmo com o sucesso do Dolphin Mini, seu antecessor, o Dolphin, ainda teve um bom desempenho em março, com mais de 1.700 unidades emplacadas, mantendo-se na mesma faixa de vendas registrada nos meses anteriores.

Equipado com um motor elétrico de 75 cv e 13,6 kgfm de torque, o Dolphin Mini pode acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. Alimentado por uma bateria LFP (Blade) de 38,8 kWh brutos, o veículo possui uma autonomia de 280 km pelo padrão Inmetro.

Disponível em uma versão de 4 lugares, o Dolphin Mini oferece um porta-malas com capacidade de 230 litros. Com um entre-eixos de 2,50 metros, ele se aproxima de compactos flexíveis como o HB20 e o Onix.

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Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br