Deu ruim: Porsche e Red Bull não fecham parceria na F1
Sonho da Porsche em chegar à Fórmula 1 tem revés. Red Bull e montadora não chegam à acordo e rompem negociações em definitivo
A F. Porsche AG e a Red Bull GmbH anunciaram nesta sexta o rompimento das negociações para a que a marca alemã entrasse na Fórmula 1. Com isso, apenas a Audi tem presença já garantida na modalidade máxima do automobilismo.
Em comunicado, a Porsche declarou que as empresas não chegaram a um acordo para uma parceria “em pé de igualdade” para motores ou administração da equipe. De forma, conjunta Red Bull e a montadora desistem das negociações..
“A premissa sempre foi que uma parceria seria baseada em pé de igualdade, o que incluiria não apenas uma parceria de motores, mas também a equipe. Isso não pôde ser alcançado. Com as mudanças de regras finalizadas, a Fórmula 1 continua sendo um ambiente atraente para a Porsche, que continuará sendo monitorado”, declarou a marca de Stuttgart.
Confira também:
Porsche lança 911 Sport Classics
Porsche lança Cayman GT4 RS
Porsche celebra 50 anos do 911 Targa
Agora sem a parceria com a montadora alemã, há rumores de que a Honda seja a fornecedora de motores a partir de 2026, em negócio que envolveria também a Alpha Tauri. A Japonesa rompeu com a Red Bull no ano passado, mas por força de contrato, segue responsável até 2025.
Já a Porsche, permanece com interesse em ingressar na Fórmula 1. Além da Red Bull, a McLaren foi sondada, porém como os alemães querem mais do que apenas ceder motores, as conversas não evoluíram. A Williams é uma outra alternativa em estudo.