Cruze chega à linha 2021

Cruze chega à linha 2021

Cruze chega à linha 2021 com retorno da versão LTZ e visual exclusivo

Enquanto no resto do mundo o Cruze é uma memória da indústria, por aqui, a Chevrolet mantém o sedã em linha. Fabricado na Argentina, a linha 2021 do sedã chega com nova versão.

A marca volta a oferecer a opção LTZ, que se posiciona entre a LT e a Premier. E a versão se destaca por ganhar para-choque exclusivo, que deixa seu visual mais agressivo. A versão também recebeu rodas aro 17, que acentuam o estilo mais agressivo em relação às demais versões.

Na verdade, a versão passa a contar com o para-choques que era oferecido no hatch Sport6, para entregar um visual mais agressivo para o consumidor que privilegia um estilo mais ousado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Debaixo do capô

Debaixo do capô, a versão LTZ mantém o conhecido motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 mkgf de torque. A unidade é combinada com transmissão automática de seis marchas.

Interior do Cruze

Por dentro, o sedã se destaca pelo sistema multimídia MyLink (com câmera de ré, Apple CarPlay e Android Auto). A versão também conta com sistema de atendimento remoto OnStar, Internet 4G embarcada e roteador Wi-Fi.

“Decidimos juntar as tecnologias mais valorizadas pelos clientes do sedã com o visual mais dinâmico, até então exclusivo do modelo Sport6. Tudo isso somado à excelente dirigibilidade, segurança e sofisticação tão reconhecidas nesta plataforma. Com essa combinação, o Novo Cruze LTZ torna-se um reforço importante para potencializar a nossa presença na porção premium do mercado”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O que a GM busca é tornar o sedã mais atrativo. Em 2020, o Cruze emplacou apenas 8.802 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No mesmo período, o Toyota Corolla licenciou 41 mil unidades e o Honda Civic outras 20,4 mil.

Mercado do Cruze

O Brasil é o principal mercado do sedã na América Latina. Assim, é fundamental ampliar a linha para buscar volume e manter sua produção viável. O que a GM não deixa claro é quanto o sedã irá custar. Mas é estimado que gire em torno dos R$ 125 mil.


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br