Cronos 2021 e Compass 2022
Hoje temos muita informação pra vocês! Vamos falar do Fiat Cronos 2021; Honda Civic 2022 foi revelado; Toyota Hilux 2021; Jaguar F-Type; recall da Mitsubishi; visual do Renault Kwid 2022; Wrangler Rubicon 392 que não nasceu pra brincadeira; e Jeep Compass 2022.
Vem comigo!
“Boa tarde, bom dia ou boa noite, que eu não sei a hora que vocês vão assistir, mas fato é que temos mudanças nas notícias da semana. Agora o vídeo vai ser postado aos sábados às 15h da tarde. Há um tempinho fiz uma pesquisa com vocês do melhor horário aqui no YouTube e no nosso Instagram também e, somando as duas, esse horário é melhor. Então bora testar. Já coloquem na agenda de vocês um lembrete pra todo sábado ficar bem informado.
Honda Civic 2022
Na semana passada eu falei pra vocês sobre o novo Honda Civic certo? Pois bem. O protótipo da nova geração foi apresentado rapidamente essa semana durante uma live de um game. Com visual bem menos ousado do que o Civic que conhecemos hoje, muita gente está achando o design parecido com o do Jetta, do Virtus e até com o design da Audi. Se ele vier pro Brasil, chega só em 2022. Me conta, vocês gostaram desse design ou preferem o que já temos no nosso mercado?
Toyota hilux 2021
Quem também chegou essa semana finalmente foi a Toyota Hilux 2021. O visual foi renovado, com as versões mais caras ganhando mais novidades, e a SRX e a SRV com novas rodas e pneus. O interior também foi atualizado, a versão SRX ganha caixas de som da JBL e todas as versões cabine dupla receberam sistema Android Auto e Apple CarPlay. Essas também foram contempladas com novos amortecedores, pra deixa-las mais confortáveis. Falando de segurança, toda a linha agora conta com controles de tração, estabilidade, auxiliar de partida em rampa e luz de frenagem emergencial automática. A topo de linha ganhou o pacote Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. O motor 2.8 turbo-diesel está mais potente, agora com 204 cv mas o 2.7 flex continua com os mesmos 163 cv com etanol. O torque para os modelos com câmbio automático de seis marchas também aumentou para 50,9 kgfm. A Hilux 2021 parte de R$ 145.390 e vocês podem ver todos os preços aí embaixo:
Preços da nova Hilux 2021
- SR 4×2 AT (flex)- R$ 145.390
- SRV 4×2 AT (flex) – R$ 157.490
- SRV 4×4 AT (flex) – R$ 169.790
- Chassi MT (diesel) – R$ 164.790
- Cabine simples MT (diesel) – R$ 170.890
- STD Power Pack MT (diesel) – R$ 188.790
- SR AT (diesel) – R$ 201.790
- SRV AT (diesel) – R$ 216.990
- SRX AT (diesel) – R$ 241.990
Jaguar F-Type
Pra quem curte um esportivo, o Jaguar F-Type já está disponível nas concessionárias do Brasil. Ele será oferecido nas configurações cupê e conversível, com versões R-Dynamic P300 e P380. O modelo P300 conta com motor turbo 2.0 com 300 cv e 40,8 kgfm de torque, junto com a transmissão automática de oito marchas. A motorização P380 conta com motor V6 3.0 com compressor que gera 380 cv e 46,9. Claro que tudo com o luxo e qualidade que a Jaguar oferece, cobrando a partir de R$ 404.166 na cupê e a partir de R$ 418.082 na conversível.
Recall Mitsubishi
E temos sim um minuto do recall hoje. Mitsubishi Pajero Full, fabricados entre 2016 e 2018, devem ir a uma concessionária por um problema no conjunto do braço da suspensão inferior dianteira. O risco é a perda de estabilidade do veículo e até o travamento das rodas. Já viu o perigo, né?
Contatos pra mais informações:
0800 702 0404 e o site www.mitsubishimotors.com.br/recall
Renault Kwid 2022
O Renault Kwid vai ganhar uma atualização no final do ano que vem para o modelo 2022. As patentes registradas no INPI revelam como será a reestilização, que não é enorme, mas que trazem linhas mais modernas ao sub-compacto. O interior também deve receber atualizações como nova central multimídia e novo quadro de instrumentos. Mas o motor deve continuar o mesmo 1.0 aspirado de 70 cavalos com etanol.
Fiat Cronos 2021
E a FCA também apareceu cheia de novidades essa semana. Pra começar o Fiat Cronos 2021 chegou. Ele recebeu a nova identidade visual da marca e continua com as cinco versões: 1.3, 1.3 Drive, 1.8 Drive AT6, 1.8 Precision AT6 e 1.8 HGT AT6. A Drive 1.3 Manual e a Drive 1.8 Automática agora tem vidros elétricos traseiros de série. A Precision ganhou chave presencial e ar-condicionado digital automático e a HGT, além da chave presencial, agora tem câmera de ré. O pacote S-Design agora pode ser adotado na configuração Drive 1.3 com câmbio manual e acrescentou os controles de tração, estabilidade, auxiliar de partida em rampa e chave presencial. Os preços partem de R$ 63.390. Você também confere a tabela completa aí embaixo:
Cronos 1.3 MT – R$ 63.390
Cronos Drive 1.3 MT – R$ 66.990
Cronos Drive 1.8 AT6 – R$ 75.290
Cronos Precision 1.8 AT6 – R$ 81.290
Cronos HGT 1.8 AT6 – R$ 84.190
Jeep Compass 2022
Já a Jeep revelou o Compass 2022 no Salão do Automóvel na China. Nós devemos ver ele por aqui no ano que vem. As mudanças externas foram discretas, mas o interior está bem diferente com painel mais sofisticado, nova multimídia, novo volante e quadro de instrumentos digital. Também deverá contar com a conexão sem fio com smartphones e carregamento de celular por indução. A motorização finalmente será a 1.3 turbo que a FCA vai estrear aqui ano que vem, junto com o câmbio CVT, além do 2.0 turbodiesel que já conhecemos. As fotos são do site chinês Auto Home e da Jeep.
Renegade com reboque
O Renegade 2021 também ganhou um novo acessório. É o primeiro modelo no Brasil a ter engate com reboque integrado no para-choque. Ele também pode ser instalado em modelos fabricados desde 2015 e a vantagens são que é regulamentado, além de não alterar a altura livre do solo nem o ângulo de saída do jipinho. O preço médio sugerido é de R$ 1.650.
Wrangler Rubicon 392
E em resposta ao Ford Bronco, a Jeep lançou o Wrangler mais capaz da história. O Wrangler Rubicon 392 é equipado com um motor V8 de 6.4 litros que entrega 470 cavalos e 65 kgfm de torque. Junto com o câmbio automático de oito velocidades, ele faz de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos. Feito para encarar o melhor do 4×4, tem equipamentos como rodas de 17 e pneus de 33 polegadas, bloqueio do conversor de torque, kit de elevação de 5 cm, 26 cm de altura livre do solo, quatro modos de direção selecionáveis, sistemas Off-Road Plus e Control Selec-Speed, amortecedores de alto rendimento calibrados especificamente para esse modelo e muito mais. Mas por enquanto é só pro mercado norte-americano e se vier pra cá, com certeza vai passar do meio milhão de reais.
Quero saber quem aí ia querer curtir uma boa trilha numa máquina dessas. Eu sei que Emilio Camanzi se pudesse, ia se divertir bastante com um desses.
Eita que hoje teve assunto hein! E o assunto de amanhã deve interessar bastante também.
Chegou finalmente o teste do Arrizo 6 aqui no canal. Põe o despertador e não perde!
Um beijo grande, tchau”.
Oferecimento:
Texto e apresentação: Camila Camanzi
Imagens: divulgação montadoras e Internet
Edição: Camila Camanzi
Camila Camanzi é Publicitária, Apresentadora e Atriz.
Ela produz, grava e edita os vídeos do Carros com Camanzi. Desde 2017, apresenta o Minuto do Carros e o ABC do Automóvel e tem participado de eventos de lançamentos da indústria automobilística.
Contato: camila.camanzi@gmail.com