Corvette E-Ray híbrido é o mais nervoso em 70 anos

Corvette E-Ray híbrido é o mais nervoso em 70 anos

Nos 70 anos de lançamento do modelo, Corvette E-Ray é o primeiro a oferecer conjunto híbrido. Novidade acelera de 0 a 100km/h em 2,5 s

Em 1952, a Chevrolet lançou um modelo que virou símbolo da performance americana. O Corvette C1 abriu a história de um clássico das highways e virou estrela de filmes. Agora, 70 anos depois, o carro dá mais um passo nessa história ao ser oferecido, pela primeira vez na história, com conjunto híbrido.

Estou falando do Corvette E-Ray, simplesmente o Corvette mais rápido de todos os tempos. Isso, graças à tecnologia da eletrificação, que os puristas torcem o nariz. Talvez, esse esportivo seja o momento para rever os conceitos.

O E-Ray é o único veículo de sua categoria a apresentar dois sistemas de propulsão distintos, composto por um motor V8 6.2 com capacidade de 502 cavalos de potência e um motor elétrico complementar de 162 cavalos. Juntos, esses sistemas geram uma potência total de 664 cavalos. Segundo a GM, tem aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em cerca de 2,5 segundos.

No visual, a nova versão compartilha as mesmas especificações de carroceria da versão Z06, que possui uma largura maior e está mais próximo ao solo para melhor desempenho em autódromos. Ele conta com quatro opções de rodas em alumínio e uma opcional em fibra de carbono. São 14 cores externas, incluindo as novas Riptide Blue, Seawolf Gray e Cacti.

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O E-Ray também apresenta o novo interior Artemis Dipped, que possui tons verdes profundos complementares em quase todas as superfícies internas e estará disponível apenas nos Corvettes ano/modelo 2024. Há múltiplas opções para os clientes escolherem ao personalizarem o interior do E-Ray, incluindo dois pacotes de acabamento de fibra de carbono, três opções de assentos, sete opções de cores internas e mais.

O Corvette E-Ray oferece a tecnologia encontrada na linha C8, incluindo uma tela de infotainment de 8.0 polegadas com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto e um painel de instrumentos digital de 12.0 polegadas . Ele também conta com um aplicativo de desempenho próprio que mostra a saída do motor a gasolina e do motor elétrico, uma leitura ao vivo da potência e torque, e informações sobre o sistema de tração elétrico.

O E-Ray possui um sistema de tração eAWD inteligente que constantemente monitora as condições da estrada e se adapta para atender às necessidades do motorista. Durante uma condução mais esportiva e em ambientes de baixa aderência, por exemplo, o veículo aplica potência adicional nas rodas dianteiras para melhorar a estabilidade. Além disso, o E-Ray não precisa ser plugado em uma tomada para recarregar suas baterias de 1.9 kWh, pois elas aproveitam a energia gerada durante as desacelerações e frenagens.

O E-Ray é capaz de operar temporariamente em modo 100% elétrico, permitindo que o motorista saia silenciosamente com o veículo da garagem sem chamar atenção da vizinhança, contudo essa condição tem como limite a velocidade de até 72 km/h.

A Chevrolet equipa o E-Ray com uma série de recursos de assistência ao motorista, incluindo assistência de permanência em faixa, alerta de colisão frontal e ACC. O modelo chega ao mercado americano ainda neste ano com preços a partir de US$ 104,2 mil.

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Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br