Corolla estreia nova geração cheio de energia

Corolla estreia nova geração cheio de energia
A Toyota lança a décima segunda geração do Corolla, que estreia como primeiro automóvel híbrido flex do mundo. O sedã chega em três versões com preços entre R$ 100 mil e R$ 125 mil.
O Corolla híbrido combina motor 1.8 com dois módulos elétricos e uma nova transmissão do tipo CVT planetária, que dispensa uso de polias e correias. A unidade flex entrega 101 cv e 14,5 mkgf de torque, enquanto os elétricos entregam 72 cv e 16,6 mkgf.
Tudo isso se traduz em um consumo de 16,3 km/l, segundo o Inmetro. No entanto, o fabricante explica que a análise não contabiliza a recarga de baterias. Para atestar a maior eficiência, a Toyota auditou o sedã junto ao Instituto Mauá, que elevou a média para 20,8 km/ll.

2.0

Junto com o híbrido, o Corolla recebeu novo motor 2.0, que passa a contar com dupla variação de abertura de válvulas eletro-hidráulica e dupla injeção (direta e indireta), que elevaram a potência para 177 cv, que deixou o sedã mais esperto. Já o torque não traz grande evolução e segue em 21,4 mkgf. Outra novidade é a caixa CVT que passa a contar com 10 marchas (uma fixa e nove emuladas).

Conteúdos

O Corolla agora conta com um pacote farto de equipamentos que inclui itens como ar-condicionado digital de duas zonas, multimídia (com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré), teto solar, sensor crepuscular, quadro de instrumentos digital com tela de sete polegadas (exclusividade da versão híbrida), assistentes de condução e Toyota Safety Sense com alerta de colisão, com frenagem emergencial e monitor de faixa. Ele ainda pode receber bancos em couro, partida sem chave, rodas de liga leve aro 17, entre outros.

Garantia

O Corolla tem garantia de 5 anos, sendo que a versão híbrida acresce outros oito anos de assistência para o sistema elétrico. O plano estendido visa dar tranquilidade ao consumidor que teme os custos elevados de manutenção de baterias e dos motores elétricos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

300x250

 

FIQUE PERTO DA GENTE:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br