Corolla Cross nas Notícias da Semana

Corolla Cross nas Notícias da Semana

O mercado automotivo está a mil e não para de chegar lançamentos. Hoje vamos conhecer melhor o Volkswagen Taos; o Corolla Cross foi registrado aqui no Brasil; Salão Moto tem data confirmada; recall sério da BMW; nova geração do MINI Cooper Countryman; Nissan Frontier 2022; e já vou te contar a agenda dos próximos lançamentos que acontecem ainda esse mês. Vem comigo!    

 

 

“Bom dia meu povo! Oh quem ta acompanhando nosso Instagram e os stories aqui do Youtube sabe quais vídeos estão vindo por aí, eu coloco alguns conteúdos exclusivos lá e quem acompanha nosso site também ta recheado de informação automotiva.

Por lá nós também já falamos do novo Volkswagen Taos. O próximo SUV da marca foi apresentado mundialmente essa semana. A princípio terá duas versões, ambas equipadas com o motor 1.4 turbo de 150 cavalos e câmbio automático de seis marchas. No interior tem o VW Play e quadro de instrumentos digital configurável. Tem inserções de couro no painel com material macio, além de luzes ambiente e carregador de celular por indução. Em segurança oferece ACC com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres, detector de ponto cego, detector de tráfego traseiro, farol alto automático e luz de conversão dinâmica. O Taos ainda não foi lançado e, produzido na Argentina, chegará só em 2021. Mas pra vocês irem imaginando o preço, ele vai ser posicionado entre o T-Cross e o Tiguan.

E o concorrente dele também chegará em breve, no começo do ano que vem. O Corolla Cross teve suas patentes registradas no INPI brasileiro. O novo SUV da Toyota será produzido em Sorocaba, São Paulo, sobre a plataforma TNGA da marca. Ele terá as mesmas motorizações do Corolla sedã: o motor 2.0 flex de 177 cavalos, com câmbio CVT de dez marchas simuladas; e o 1.8 híbrido flex com potência combinada de 123 cavalos e transmissão CVT com engrenagens planetárias. É… O sossego do Jeep Compass vai acabar…

Pros fãs de motocicletas, o Salão Moto Brasil está confirmado para acontecer entre os dias 27 e 30 de maio de 2021, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além da exposição, o evento terá várias atrações como o concurso de customização e o festival de Jazz e Blues. Era pro Salão ter acontecido este ano, mas foi adiado com a pandemia. E quem já tinha adquirido o ingresso, pode ficar tranquilo que ele ainda é válido pro evento e em breve as vendas começam novamente no site que eu coloquei aí embaixo.

E o minuto do recall de hoje é com a BMW. A montadora aciona os proprietários dos modelos 330e M Sport, 530e M Sport, 745Le M Sport, i8 Roadster, X3 xDrive30e, X3 xDrive30e X Line, X5 xDrive45e M Sport e MINI Cooper S E Countryman, fabricados em 2020, a atenderem a primeira etapa do recall envolvendo baterias de alta voltagem. Verificaram a possibilidade de um curto-circuito que pode até causar um incêndio. A BMW pede pra não carregarem esses veículos na rede elétrica, não utilizar as trocas manuais nem na alavanca nem nas aletas e não colocar no modo Sport. Site e telefone pra mais informações:

BMW: www.bmw.com.br (clique em “Recall”, “Ferramenta de Busca de Recall” e “Busca de Recall”)

MINI: www.mini.com.br (clique em “Serviços e Acessórios” e “MINI Recall”)

Ou 0800 019 7097  

A MINI lançou aqui no Brasil a nova geração do Countryman 2021. Chega esse mês em duas versões eletrificadas, os híbridos plug-in MINI Cooper S E Countryman ALL4 Exclusive por R$ 234.990 e MINI Cooper S E Countryman ALL4 TOP por R$ 264.990; e outras duas versões com motores a combustão, MINI Cooper Countryman custando R$ 199.990 e MINI John Cooper Works  Countryman ALL4 por R$ 299.990. Eles ganharam atualizações no design exterior e interior. Dentro, além das novas opções de revestimento e acabamento, tem novo quadro de instrumentos digital. Os modelos híbridos plug in tem motor 1.5 turbo e um elétrico, que entregam 224 cavalos e 39,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Os modelos a combustão tem o motor 1.5 turbo de 136 cavalos com câmbio de dupla embreagem com sete marchas; ou o 2.0 turbo de 306 cavalos e transmissão automática de oito velocidades.  

Como eu falei no início, quem acompanha a gente no Instagram viu que gravamos essa semana o teste da Nissan Frontier 2020, na versão mais barata e com câmbio manual. Mas o site Headlight Magazine, da Tailândia,  acabou revelando como será a atualização da picape que chegará aqui como linha 2022. O design foi inspirado na irmã americana Titan e a frente ficou mais agressiva. Deve ganhar novas rodas e uma central multimídia atualizada. A motorização continuará igual como o 2.3 turbodiesel com duas faixas de potência e opção de câmbio manual e automático.

Pra encerrar, o mercado tá a mil e tem muita coisa chegando. Dia 21 chega o Mercedes GLB 200, dia 28 tem lançamento do novo Nissan Versa, dia 29 tem nova Volkswagen Amarok V6 com 258 cavalos. E vocês podem acompanhar tudo isso aqui com a gente! Beleza?

Amanhã tem um teste que quando eu postei deixou muita gente ansiosa pra ver. Então se preparem e coloquem o despertador pra ver o Honda Civic Si aqui no canal com o Emilio Camanzi. Esse é um brinquedinho bem divertido viu! 8h da manhã ta no ar.

Gostaram do vídeo de hoje? Então já deixa aquele like, compartilha e me conta aí nos comentários.

Um beijo grande, tchau”!

 


Oferecimento:

 

 

 

 


Texto e apresentação: Camila Camanzi

Imagens: divulgação montadoras e Internet

Edição: Camila Camanzi


Camila Camanzi é Publicitária, Apresentadora e Atriz.

Ela produz, grava e edita os vídeos do Carros com Camanzi. Desde 2017, apresenta o Minuto do Carros e o ABC do Automóvel e tem participado de eventos de lançamentos da indústria automobilística.

Contato: camila.camanzi@gmail.com  

 


 
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
 
Fique pertinho da gente:
 
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br