Corolla chega a 50 milhões de unidades
Depois de 55 anos e 12 gerações, o Toyota Corolla atinge a marca de 50 milhões de unidades produzidas. Um volume de 910 mil unidades anuais.
O sedã estreou em 1966, no Japão. Depois disso passou a ser fabricado em 15 países e vendido em 150 mercados. No Brasil, o Corolla estreou em 1998, inaugurando a fábrica de Indaiatuba (SP).
Por aqui, foram 1,4 milhão de unidades produzidas, divididas em cinco gerações. A operação brasileira também é responsável por abastecer os mercados como argentino, uruguaio, paraguaio, chileno e colombiano.
Desempenho do Corolla
No Brasil, o Corolla é líder absoluto no segmento de sedãs médios há mais de 10 anos. Em 2020, o modelo fechou o ano com quase 41 mil unidades, o dobro do desempenho do Civic, o segundo colocado. Este ano o japonês acumula 24 mil unidades emplacadas de janeiro a julho.
Fotos: Toyota/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50