COROLLA: Carro do Ano pela AutoEsporte

COROLLA: Carro do Ano pela AutoEsporte

O prêmio do Carro do Ano da revista AutoEsporte é uma das principais eleições do setor automotivo brasileiro. E ser integrante do corpo de jurados é uma grande honraria para todo jornalista que cobre o setor. Emilio Camanzi faz parte desse seleto grupo que, este ano, elegeu o Toyota Corolla como Carro do Ano 2020.

A 12a geração do Corolla, lançada em setembro, levou o principal troféu após desbancar os concorrentes Caoa Chery Tiggo 5X, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20 e Volkswagen T-Cross. Além disso, o sedã também recebeu a premiação de Motor 2.0 ou acima, a frente do 2.7 V6 biturbo do Ford Edge ST, do 2.0 turbo do Honda Accord, do 2.0 híbrido do Lexus UX250h e do 2.0 diesel do Mercedes-Benz GLC.

300x250

Contou a favor do Corolla a inclusão de tecnologias inéditas no mercado, como o sistema híbrido flex, que combina o 1.8 flex de 101 cv a outros dois motores elétricos, capazes de gerar 72 cv, assim como o motor 2.0 das versões que não são hibridas, capaz de entregar até 177 cv (com etanol), que corresponde a um aumento de potência na ordem de 15% sobre a geração passada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na categoria Carro Premium do Ano, que reúne modelos na faixa de preço de R$ 120 mil a R$ 220 mil, o BMW Série 3 levou o caneco, desbancando Honda Accord, Mercedes-Benz Classe A, Subaru Forester e Volvo S60.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um degrau acima, onde se posicionam modelos de R$ 220 mil em diante, a nova geração do Porsche 911 levou o título de Carro Superpremium do Ano. Concorrendo com Audi Q8, BMW Série 8, Land Rover Range Rover Evoque e Mercedes-AMG GT 4 portas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na eleição dos melhores motores, o bloco 1.3 turbo de quatro cilindros e 163 cv da Mercedes-Benz, que equipa o Classe A, saiu vitorioso na categoria que premia os melhores motores até 2.0.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no segmento Carro Verde, que contempla automóveis que não poluem o planeta, o Nissan Leaf foi eleito o modelo que mais reforçou o compromisso com o meio ambiente. Ele concorreu com Chevrolet Bolt, Jaguar I-Pace, Toyota Corolla Hybrid e Volvo S60 T8.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br