Sedã médio mais vendido do Brasil chega às concessionárias com novidades em tecnologia e parte de R$ 148.990
O novo Toyota Corolla 2024 chegou discretamente às concessionárias do Brasil, antes mesmo do lançamento oficial. O sedã médio, líder de vendas no país, passou por algumas modificações sutis com uma novidade digital muito interessante. Além disso, perdeu 2 cv de potência com motor 2.0 para adequação às emissões de poluentes.
O Corolla 2024, que agora tem preços a partir de R$ 148.990, continuará com a versão GLi como a opção mais acessível, mantendo o mesmo preço da linha 2023, o que certamente será bem recebido pelos consumidores. No entanto, à medida que se avança nas configurações, os preços aumentam bastante, chegado até a R$ 2.800 e R$ 5.300, dependendo da versão escolhida.
Entre as atualizações, destaca-se um novo quadro de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas, que substitui o antigo cluster analógico com uma tela de 7 polegadas na versão intermediária. Além disso, o Corolla 2024 traz uma nova central multimídia com tela antirreflexo de 10,5 polegadas e um sistema operacional atualizado, bem como saídas de ar adicionais para o banco traseiro. O Corolla 2024 recebe ainda Android Auto e Apple Car Play sem fio.
As mudanças externas incluem uma nova grade frontal inferior em formato de colmeia e rodas redesenhadas de 17 polegadas. No mais, o modelo segue com os 4,63 m de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos, bem como os 470 litros no porta-malas.
Modelo | Preço 2024 (R$) | Variação em relação a 2023 (R$) |
---|---|---|
Toyota Corolla GLi 2.0 | 148.990 | 0 |
Toyota Corolla XEi 2.0 | 158.590 | +2.800 |
Toyota Corolla Altis 2.0 | 182.990 | +4.100 |
Toyota Corolla GR-Sport 2.0 | 181.590 | +3.300 |
Toyota Corolla Altis Hybrid | 187.790 | +4.000 |
Toyota Corolla Altis Hybrid Premium Pack | 198.890 | +5.300 |
Versões e motores
A tabela de preços da linha 2024 revela que a versão Altis perdeu o sobrenome “Premium. Isso sugere que ela tenha sido simplificada em termos de equipamentos, alinhando-se à opção Altis Hybrid. Anteriormente, a versão homônima com o motor Dynamic Force compartilhava o mesmo pacote da versão Altis Premium Hybrid, a mais completa e cara da gama.
No que diz respeito à motorização, o Corolla 2024 não recebe a atualização híbrida flex com 140 cv disponível em alguns mercados. No Brasil, o modelo manterá o motor 1.8 de 122 cv de potência. Na versão XEi, ele continuará a ser equipado com o motor 2.0 flex. Contudo, agora ao invés de 177 cv a potência máxima fica nos 175, para adequação ao Proconve PL7. O torque é de 21,4 Kgfm de torque e transmissão CVT que simula 10 marchas.
O Toyota Corolla é líder de vendas em sua categoria e, em agosto, registrou 4.175 unidades emplacadas, superando em 11 vezes o segundo colocado, o Nissan Sentra, que atingiu 376 unidades vendidas no mesmo período. Com suas atualizações sutis, mas relevantes o Corolla 2024 deve continuar atraindo os consumidores brasileiros.
Ficha técnica
Toyota Corolla 2024 | Valor |
---|---|
Comprimento | 4630mm |
Entre-eixos | 2700mm |
Largura | 1780mm |
Altura | 1455mm |
Peso | 1405 kg |
Porta-malas | 470 litros |
Aceleração 0-100 km/h | 9,2 segundos |
Velocidade Máxima | 205 km/h |
Consumo (km/l) – Cidade | 11,9 (gasolina) |
Consumo (km/l) – Estrada | 14,2 (gasolina) |
Consumo Hybrid (km/l) – Cidade | 17,9 (gasolina) |
Consumo Hybrid (km/l) – Estrada | 15,4 (gasolina) |
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho