Controle de estabilidade obrigatório foi adiado

Hoje vou te contar mais sobre a nova Amarok V6; novos protocolos de segurança do Latin NCAP; recall da Jeep; controle de estabilidade obrigatório foi adiado; nova geração do Fiat Tipo; Porsche Cayenne híbridos ganham mais autonomia; série especial Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões; Novo Versa foi lançado; e modelos da Fiat, da Jeep e da RAM terão internet a bordo no ano que vem.

Vamo lá!  

 

 

“Bom dia meu povo! Essa semana foi daquelas agitadas, com muita novidade. Do jeito que a gente gosta.

Novos protocolos do Latin NCAP

Pra começar, essa semana o Latin NCAP, órgão independente que avalia a segurança dos automóveis vendidos na América Latina, divulgou seus novos protocolos pros testes. A nova metodologia, que vigorará até 2024, está mais rígida. Além da segurança para adultos e crianças, a proteção para pedestres e assistentes de condução também contarão na pontuação. O teste do poste também será padrão e vazamento de combustível, caso ocorra, penaliza todo o teste. Segundo o Latin NCAP, os testes mais criteriosos são para alertar os governos e forçar os fabricantes a produzir carros mais seguros. Isso tudo é excelente pra nós, consumidores. O diretor geral também disse que eles já realizaram testes com o novo protocolo.

Kia Picanto recebeu zero estrelas

O primeiro resultado divulgado foi do Kia Picanto. Ele não é mais vendido no Brasil e a configuração avaliada nunca esteve por aqui. Ele recebeu zero estrelas para adultos, tendo apenas o airbag do motorista disponível. O Latin NCAP declarou que é inaceitável que o modelo seja bem equipado na Europa e em outros mercados não tenha esses itens de segurança nem como opcionais. Informou também que dos novos testes que serão divulgados em breve, nenhum recebeu nota máxima.

Controle de estabilidade obrigatório foi adiado

Continuando no assunto segurança, o governo acabou cedendo à solicitação da Anfavea e adiou para 2023 a exigência do controle de estabilidade em todos os veículos produzidos no Brasil a partir de janeiro de 2021. A decisão foi tomada devido à dificuldade em realizar os testes, feitos no exterior, em razão da pandemia. Mas essa prorrogação só é válida para carros que já estão em produção pelas montadoras e não para novos projetos e importados, que já cumprem essa exigência que entrou em vigor no começo deste ano.

Recall Jeep Wrangler

Aproveitar o clima e já falar do minuto do recall de hoje. Proprietários de um Jeep Wrangler ano modelo 2019/2020, devem procurar uma concessionária pra verificar o chicote elétrico da coluna de direção que pode dar curto circuito, comprometendo a direção elétrica ou até desligando o motor com o carro em movimento.

Contatos pra mais informações:

www.jeep.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente JEEP pelo WhatsApp (31) 2123 4000 ou pelo telefone 0800 703 7150.

Novo Nissan Versa

Essa semana também foi lançado o novo Nissan Versa, que a gente já falou algumas vezes por aqui. Pois agora ele já está com a pré-venda aberta, com condições especiais para os 100 primeiros compradores e vai estar nas concessionárias agora em novembro. O novo sedã compacto chegou todo renovado, querendo brigar com Cronos, Onix Plus, City e Virtus, por exemplo. O Emilio Camanzi já avaliou o carro e tem vídeo aqui no canal contando tudo sobre o novo Versa pra vocês. 

Fiat Tipo 2021

Outro lançamento que deu o que falar essa semana foi da nova geração do Fiat Tipo. Ele não é vendido aqui e na Europa tem até uma versão perua, mas essas linhas podem acabar chegando por aqui em uma futura atualização do Argo e do Cronos. A grande novidade por lá foi a versão Tipo Cross, inspirada no nosso Argo Trekking. Vocês preferem o design que a gente tem aqui ou querem que esse visual do tipo chegue em nosso mercado? Me contem nos comentários.

FCA e Tim fecham parceria

E além dos motores turbo, ano que vem a Fiat Chrysler Automóveis também vai trazer internet a bordo dos seus veículos. Essa semana a FCA e a Tim fecharam uma parceria. Futuros lançamentos da Fiat, da Jeep e da RAM, vão contar com chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo. Segundo a marca, a conectividade permitirá a comunicação ativa e em tempo real do carro com o usuário, com a FCA e com a rede de concessionárias, oferecendo conteúdos de entretenimento, segurança e até aplicativos que interagem com o veículo.

Amarok V6 de 258 cavalos

Quem também apareceu entre nós essa semana foi uma atualização da Volkswagen Amarok V6. Chegando nas concessionárias agora em novembro, a picape média recebeu uma recalibração do motor V6 3.0 turbodiesel, que agora passou de 225 para 258 cavalos de potência e de 56,1 para 59,1 kgfm de torque. E com a função Overboost, que atua ao pisar fundo no acelerador e aumenta durante 10 segundos 14 cavalos, ela faz de 0 a 100 em 7,4 segundos e chega aos 190 km/h de máxima. A transmissão continua sendo a automática de oito marchas, com tração 4×4 permanente 4Motion. São duas versões oferecidas com essa motorização: a Highline, que parte de R$ 243.290 e a Extreme, a partir de R$ 256.390. A Comfortline com motor 2.0 turbodiesel de 180 cavalos continua sendo oferecida. Pra saber os pacotes opcionais, como o Black Style, com os preços e a ficha técnica da Amarok V6, é só clicar aqui.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões

Falando ainda de picapes, a Mitsubishi apresentou a série especial L200 Triton Sport Sertões, para homenagear o maior rali das Américas. Ela foi desenvolvida em parceria com os organizadores da prova e a reserva já está aberta, porém, o modelo feito sob encomenda, será entregue somente em março. As três versões da picape podem receber a caracterização “Sertões”, que oferece ela em preto brilhante com detalhes laranjas da cor do emblema do rali. Entre os itens característicos da versão, pneus mais off-road e rodas pintadas em preto. Já no interior foi aplicado um revestimento em borracha vulcanizada no piso e detalhes em laranja em contraste à cabine escurecida. A capacidade off-road é a já conhecida da picape e o motor é o 2.4 turbodiesel de 190 cavalos e 43,9 kgfm de torque. Os preços ainda não foram definidos. Quero saber se tem alguém aí do time off-road!

Cayenne E-Hybrid ganha mais autonomia

E pra gente encerrar em grande estilo, a Porsche divulgou que os modelos Cayenne E-Hybrid Pulg-in ganharam mais autonomia no modo elétrico. O E-Hybrid agora pode rodar até 48 quilômetros com emissão local zero, enquanto o Turbo S E-Hybrid alcança até 42 quilômetros usando apenas a bateria. Além disso, os modos de condução também foram otimizados para uma melhor condução e eficiência.

 

E por hoje é isso minha gente. Bora bater um papo sobre essas notícias aí nos comentários. Lembrem de dar uma conferida se estão inscritos no canal e com as notificações ativadas, porque o YouTube é doido e às vezes desativa. E sigam a gente no Instagram, que tem alguns conteúdos exclusivos por lá.

E amanhã tem Onix RS aqui no canal, com Emilio Camanzi te contando o que mudou nessa versão.  8h da manhã tá no ar!

Um beijo grande, tchau!      

 


Oferecimento:

 

 

 

 


Texto e apresentação: Camila Camanzi

Imagens: divulgação montadoras e Internet

Edição: Camila Camanzi


Camila Camanzi é Publicitária, Apresentadora e Atriz.

Ela produz, grava e edita os vídeos do Carros com Camanzi. Desde 2017, apresenta o Minuto do Carros e o ABC do Automóvel e tem participado de eventos de lançamentos da indústria automobilística.

Contato: camila.camanzi@gmail.com  

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50
DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250
Postagem Relacionada