Versão mais aventureira, Silverado ZR2 Bison tem detalhes técnicos exclusivos. Picape da Chevrolet chega no próximo ano
Confirmada para o Brasil, a Chevrolet Silverado acaba de ganhar uma nova versão especial nos Estados Unidos. A ZR2 Bison AEV foi projetada para reforçar a capacidade off-road do picape, com melhorias técnicas, placas de proteção exclusivas e pára-choques personalizados, dentre outros itens.
A Silverado ZR2 Bison foi criada em parceria com a American Expedition Vehicles (AEV), uma empresa de customização off-road. As empresas já haviam criado juntas em 2019 a Colorado ZR2 Bison.
Em relação à Silverado ZR2 “comum”, a Bison tem os ângulos aprimorados: o de entrada aumenta para cerca de 32,5 graus (em comparação com 31,8 graus), enquanto o de saída da melhora para cerca de 23,4 graus (em comparação com 23,3 graus). As picapes têm a mesma altura do solo de 28,5 cm.
Além disso, na preparação a picape ganha uso de aço de alta resistência na parte inferior da carroceria. Os para-choques dianteiros e traseiros de aço com estampa AEV são construídos em aço com 3 milímetros de espessura e são revestidos a pó e e-coating. O aço endurecido por pressão usado para as placas de deslizamento da parte inferior da carroceria é 3,5 vezes mais forte do que uma placa de aço de alta resistência estampada a frio equivalente e oferece incrível resistência a danos na parte inferior da carroceria.
Reforçando a capacidade off-road, a Silverado ZR2 Bison vem de fábrica com rodas AEV em preto brilhante de 18″, combinadas com pneus Goodyear Wrangler Territory MT de 33 polegadas. Tem também molas com ajuste exclusivo que, com os amortecedores Multimatic, aumentam o curso máximo da suspensão dianteira e traseira, em comparação com à picape padrão.
O modelo vem com motor 6.2 V8 a gasolina com 420 cv e 623 Nm de torque. A transmissão é automática de dez velocidades. No ano que vem, deverá ter opção pelo 3.0 Duramax turbodiesel de 277 cavalos.
A Silverado ZR2 Bison 2023 terá início de produção nos EUA a partir do início do próximo ano, com preço estimado de US$ 78 mil.
O modelo será vendido no Brasil, não nesta versão, infelizmente. Nossa aposta é que seja na versão LTZ ou High Country
LEIA TAMBÉM:
Teste do Chevrolet Spin Activ7 2023
Chevrolet confirma elétricos para América Latina
Novo Chevrolet Equinox 2022 em Dose Dupla