Com o Polo Track vendendo bem, Volkswagen cancela layoff em Taubaté

Ao invés de layoff, Volkswagen agora vai convocar férias coletivas. Polo Track segue puxando vendas do hatch e deve voltar a ser líder em julho

A Volkswagen do Brasil voltou atrás e decidiu cancelar o layoff de 800 contratos com duração de dois meses na planta de Taubaté (SP). O anúncio veio quatro dias após ter confirmado a suspensão dos contratos. O motivo dessa mudança repentina foi o aumento significativo nas vendas do Polo, especialmente na versão de entrada Track, que é produzida nessa unidade.

O layoff, que estava previsto para começar em 1º de agosto, foi substituído por férias coletivas de 10 dias para os dois turnos, previstas para iniciar no dia 31 de julho. A Volkswagen informa que suas outras fábricas em São José dos Pinhais (PR), Anchieta (SP) e São Carlos (SP), responsáveis por motores, continuarão funcionando normalmente.

300x250

O posicionamento oficial da montadora explica que o desempenho positivo do modelo Polo levou à decisão de ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté. Essa mudança, embora seja uma boa notícia para os colaboradores, foi anunciada após a suspensão da produção de veículos nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e São Bernardo do Campo (SP), que teve como objetivo equilibrar a produção e o volume de vendas.

A surpresa para mim é a Volkswagen ter mantido a programação do Layoff. Isso por que o Polo se tornou o carro mais vendido do mercado entre os meses de maio e junho, impulsionado pelas vendas de sua versão de entrada. Além disso, foi o veículo que mais recebeu desconto do governo para “veículos populares”, totalizando 9.746 unidades emplacadas.

No mês corrente, as vendas do hatch seguem boas: no acumulado de julho de 2023, são 11.296 unidades emplacadas até o momento. A previsão é que seja, novamente, o mais vendido do Brasil, superando a Fiat Strada.

Confira o comunicado oficial da Volkswagen:

“Em razão do desempenho positivo do modelo Polo, a Volkswagen do Brasil decidiu ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté (SP), cancelando o layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7. A fábrica de São José dos Pinhais (PR) segue com um turno em layoff desde 5 de junho. As unidades Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e São Carlos (SP – motores) estão operando normalmente. As ferramentas de flexibilização estão previstas em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen”.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada