Civic Si 2020 chega sem mudar quase nada (ainda bem!)

Civic Si 2020 chega sem mudar quase nada (ainda bem!)

Enquanto muitas marcas estão apresentando suas linhas 2021, a Honda (que não tem máquina do tempo) acaba de lançar o Civic Si 2020. Com preço de R$ 180 mil, o cupê japonês passou por suaves ajustes visuais para compor a nova linha. Visualmente, é difícil notar as mudanças do Si 2020, afinal, o Civic tem desenho naturalmente agressivo, cheio de recortes e vincos. Mas o cupê ganhou novas molduras para os faróis de neblina (em LED), além de novas rodas aro 18. Os demais itens como aerofólio e ponteiras cromadas foram mantidas para reforçar a má índole desse japonês.

Galeria de fotos do Civic Si 2020

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

300x250

Mas, o mais importante segue intacto: o motor turbo 1.5, calibrado para maliciosos 208 cv e 26,5 mkgf de torque. E como um carro esportivo que se preza, o Si manteve a transmissão manual de seis marchas, com relações mais curtas, que ajudam a elevar o giro mais rapidamente. Mas trata-se de um artifício que tem mais apelo emocional do que funcional. Isso porque 70% do torque está disponível a partir dos 2.100 rpm. Assim, num uso comedido, basta alongar uma marcha e seguir sossegado.

Por outro lado, mesmo sendo turbo, o pico de potência só aparece aos 5.700 giros, o que torna as marchas curtinhas um verdadeiro delírio. Afinal, manter o carro na mão é o que dá graça de se ter um esportivo.

O acerto de suspensão esportivo conta com amortecedores com ajuste de carga, que permite uma tocada mais visceral, mas também uma condução mais macia. A Honda afirma que ele recebeu barras estabilizadoras, buchas e braços de suspensão herdados do furioso Type R, que é a evolução máxima do Civic.

As rodas aro 18 são calçadas por pneus 235/40 R18. Dentro delas discos dianteiros de 12,3 polegadas, para garantir que ele ancore com o máximo de desempenho.

Por dentro, o Civic Si é tipo aqueles carros de “Velozes & Furiosos”. Não veja isso como pejorativo, mas como um elogio. Se o visual do Civic comum é arrojado, esta versão ainda adiciona mais tempero, com seus bancos esportivos e multimídia com sistema de áudio de 450W e 10 alto falantes.

Ou seja, o cupê continua perfeito e que assim se mantenha!


Fotos: divulgação Honda

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br