Citroën C3 Aircross chega ao mercado por R$ 110 mil
SUV com até 7 lugares chega com motor 1.0 Turbo, cluster digital e multimídia de 10″. Gama do novo Citroën C3 Aircross só ficará completa em 2024
Citroën anuncia o lançamento do C3 Aircross no Brasil, um B-SUV desenvolvido pela equipe de engenharia da Stellantis na América do Sul. Trata-se do segundo produto desenvolvido na mesma plataforma CMP do C3. Em 2024 chegará mais um modelo, dessa vez um sedã. A novidade chega a partir de R$ 109.990, mas com um porém: as versões sete lugares, só em 2024….
Acompanhe o vídeo completo sobre o carro no próximo 1º de dezembro às 10h no canal Carros com Camanzi
O modelo é oferecido em três versões de acabamento, sempre com o mesmo conjunto mecânico. Trata-se do motor 1.0 turbo três cilindros com até 130 cv e 200 Nm de torque. Ele é acoplado com câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Tabela de Preços
- C3 Aircross Feel – R$ 109.990
- C3 Aircross Feel Pack – R$ 1190.990
- C3 Aircross Shine – R$ 129.990
O design do C3 Aircross se destaca pelas luzes de condução diurna de LEDs e uma presença “musculosa” evidenciada por bitolas maiores e para-lamas alargados. Na versão top de linha, tem rodas até 17”. C
No que diz respeito ao espaço interno, o C3 Aircross destaca-se com um generoso porta-malas de 493 litros em todas as versões, expandindo-se para mais de 1.000 litros com os bancos da segunda fileira rebatidos. Com sete lugares, contudo, apenas revistas, pois eleva limitados 55 litros. E há um agravante: o hack no teto NÃO é funcional. Mas há uma solução: existem barras transversais fixas direto no teto para adaptar uma caixa de transporte. Outra limitação, o C3 Aircross não é homologado para instalação de reboque.
A possibilidade de transportar objetos e pessoas é um grande diferencial. São mais de 20 possibilidades de modularidade. Outro diferencial, os dois bancos da terceira fileira são facilmente retirados.
A parte tecnológica do C3 Aircross destaca o painel digital TFT de 7 polegadas e o Citroën Connect Touchscreen de 10”. O painel digital customizável e o sistema Ecodriving são mencionados como pontos altos.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
Principais equipamentos
Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT
- Motor Turbo 200 de até 130 cv
- Câmbio automático CVT de sete marchas, com trocas sequenciais e três modos de condução
- Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
- Três entradas USB, incluindo duas para a segunda fileira
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa
- Luzes de condução diurna (DRL) com leds
- Seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
- Rodas de 16” com pneus 205/65
- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave
- Alarme
- Bocal do combustível com destravamento elétrico
- Barras longitudinais no teto
Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)
Aircross 7 Feel Turbo 200 AT
Todos os itens da versão Feel mais:
- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas
Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)
Citroën Aircross Feel Pack Turbo 200 AT
Todos os itens da versão Feel mais:
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga-leve de 16” com pneus 205/65
- Airbags laterais
- Apoio de braço no banco do motorista
- Retrovisores elétricos
Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Comfort (Faróis de neblina + câmera de ré)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)
Citroën Aircross 7 Feel Pack Turbo 200 AT
Todos os itens da versão Feel mais:
- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga-leve de 16”
- Airbags laterais
- Apoio de braço no banco do motorista
- Retrovisores elétricos
Opcionais:
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Comfort (Faróis de neblina + câmera de ré)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)
Citroën Aircross Shine Turbo 200 AT
Todos os itens da versão Feel Pack mais:
- Teto bitom Preto Perla Nera
- Rodas de liga-leve de 17” e pneus 215/60
- Faróis de neblina
- Câmera de ré
- Bancos e volante com forração premium
- Controlador de velocidade com limitador integrado
- Skid plate frontal e traseiro
- Grade do radiador na cor preto brilhante
- Acabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante
Opcionais:
- Teto bitom Branco Banquise
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)
Citroën Aircross 7 Shine Turbo 200 AT
Todos os itens da versão Feel Pack mais:
- Teto bitom Preto Perla Nera
- Dois assentos na terceira fileira rebatíveis e removíveis
- Sistema de ventilação no teto
- 2 portas USB de recarga rápida para a terceira fileira
- Exclusivo logotipo 7 no porta-malas
- Rodas de liga-leve de 17” e pneus 215/60
- Faróis de neblina
- Câmera de ré
- Bancos e volante com forração premium
- Controlador de velocidade com limitador integrado
- Skid plate frontal e traseiro
- Grade do radiador na cor preto brilhante
- Acabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante
Opcionais:
- Teto bitom Branco Banquise
- Pack Protection (Protetor de cárter + protetor de soleira)
- Pack Design (Embelezador da grade dianteira + protetor lateral de portas)
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil