Cinco dicas infalíveis para você perder a garantia do carro

Cinco dicas infalíveis para você perder a garantia do carro

Ah, o mundo invertido! Geralmente a gente dá dicas para você, consumidor, se proteger de quaisquer problemas. No entanto, vez ou outra, é legal incentivar o “peligro”. Quer saber o que você tem que fazer para perder a garantia do carro? Separei cinco dicas aqui matadoras. Pode seguir à risca que não vai ter erro. Mesmo! As estripulias vão desde alterações bizarras, como colocar rodas enormes e pneus de perfil muito baixo no carango, às disputas com muita valentia nas curvas de quarteirão no bairro, como se fosse um piloto de fuga. Olha aí:

1- Dê uma de Toretto das ruas

300x250

Ah, se a fabricante descobrir que você é o novo integrante da franquia Velozes e Furiosos da área… Além de crime, com chances de pegar um xilindró por até dois anos, a garantia do veículo é automaticamente derrubada.

2- Mete aqueles “rodões” no Golzinho

Colocar aquelas rodas aro ad infinitum no carro. Quem nunca pensou? No entanto, tal modificação fará com que suspensão e monobloco sejam comprometidos, bem como a garantia da fabricante. Mas, se você quiser transformar seu Gol num Bigfoot, meu querido, vai fundo.

3- Para que revisar?

A fabricante sugere idas constantes às autorizadas para a realização das revisões. Tal atividade periódica (usualmente a cada 10 mil quilômetros) serve não somente para a preservação do veículo, mas também para a manutenção de sua garantia. Não fazer a revisão no prazo estipulado é uma boa solução para jogar a garantia para as “cucuias”.

 

4- Vamos dar uma apimentada?

Quaisquer acessórios não permitidos são um prato cheio para que seu carro perca a garantia. Troca do chicote, adição de sistema de som incrementado… Tudo isso pode ser bem legal, mas também pode dar uma baita dor de cabeça no futuro.

5- Bateu, não levou

Bateu o carro e, ao invés de levar o veículo acidentado a uma autorizada, você o levou para uma oficina aleatória qualquer? O mecânico pode ser o mais competente possível, o serviço pode ficar até perfeito, mas pode dar adeus à garantia. Reparo fora da rede? Não dá!

 

Imagens: Internet e divulgação


Marcus Celestino é Jornalista e Cineasta
Já foi repórter do Estado de Minas e do Jornal do Brasil. Também atuou como editor do Auto Papo. Já cobriu os principais salões do automóvel do mundo e zerou, quando criança, todas as versões de Top Gear para Super Nintendo. Atualmente trabalha como analista de dados. Nas horas vagas tenta destronar Lewis Hamilton no modo carreira de F1 2018.

 


 

👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br


🚗 SITE: https://www.carroscomcamanzi.com.br


📻 ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


✅ INSCREVA-SE AQUI: https://goo.gl/TW6YW5 – e ative o sininho para receber notificação sempre que tiver vídeo novo.


Siga-nos nas redes sociais:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial

🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/

🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/

🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br