Ciao: O fim da linha para o Fiat Uno

Ciao: O fim da linha para o Fiat Uno

 

O Fiat Uno sairá de linha. O simpático carrinho se despede após 37 anos em produção, E para marcar a aposentadoria, a marca acaba de apresentar a edição especial batizada de Uno Ciao.

Com tiragem de apenas 250 unidades numeradas e preço sugerido de R$ 84.990, a edição encerra uma trajetória de quase 4,4 milhões de unidades fabricadas na planta da Betim. Em seus 37 anos, o Uno teve apenas duas carrocerias. A primeira ficou em linha de 1984 a 2013, enquanto a casca atual chegou em 2010.

“O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante toda a sua trajetória. É justamente essa vocação de inovação e modernidade que vamos manter viva na gama atual e futura da Fiat. Por isso não damos ‘Adeus’, mas sim ‘Ciao’”, comenta o diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola.

O Uno Ciao

A Edição de despedida é quase R$ 15 mil mais cara que o preço sugerido de entrada do Uno. E para justificar o valor nada emotivo, o carrinho tenta cativar pelo pacote de conteúdos.

UNO CIAO

Ele será oferecido apenas na cor cinza, com teto preto. Terá rodas de liga leve, aro 14, além de spoiler e retrovisores pintados em preto. Faróis de neblina completam o visual externo.

Por dentro, o interior é em tonalidade escura e o destaque fica por conta na plaqueta de identificação, com o número da unidade. Mas o pacote de conteúdos não deixará saudades. O Uno Ciao oferece apenas direção hidráulica, ar-condicionado, multimídia (apenas com USB e Bluetooth), vidros dianteiros elétricos e computador de bordo.

Sob o capô

Sob o capô, o carrinho é equipado com motor 1.0 Fire EVO de 77 cv e 10,9 kgfm de torque, combinado com caixa manual de cinco marchas.

Depois de quase 40 anos de o Uno há muito já demonstrava sinais de que não tinha como competir no mercado. De janeiro a novembro foram apenas 19.420 unidades licenciadas, segundo a Fenabrave. Em seus dias de glória o volume correspondia a um mês de vendas. Para ser uma ideia, em 2012, ele emplacou 255 mil unidades.

 


Fotos: Fiat/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br