Chrysler Synthesis antecipa painel dos carros de 2025
Synthesis Cockpit Demonstrator possui assistente virtual e modo autônomo. Interior futurístico será aplicado em carros da Chrysler em 2025
Sem novidades em carros, a Chrysler apresentou na CES 2023 um conceito de interior futurístico, chamado Synthesis Cockpit Demonstrator. Este conceito, que tem um layout de painel de instrumentos e sistema de infotenimento avançados, dá uma prévia do que deve ser o interior dos futuros veículos elétricos da Chrysler, o primeiro dos quais deve ser lançado em 2025.
O ponto destaque do painel é uma dupla de telas gigantes de 37,2 polegadas, uma à frente do motorista e outra cobrindo a outra metade da cabine, à frente do passageiro. Estas telas incorporam um software chamado STLA Smart Cockpit, que inclui um assistente virtual, vários modos de exibição e atualizações via internet.
Confira:
Porsche 718 Cayman GT4 RS chega ao mercado nacional
Porsche Panamera 4S Turbo vira carro funerário
Conheça os 10 melhores interiores de carros de 2022
Nesse conceito de interior futurístico, o sistema de infotenimento também está otimizado para o sistema de direção autônoma de nível 3 planejado, chamado STLA AutoDrive, que a Chrysler afirma oferecer direção sem as mãos em futuros veículos. Enquanto estiver em modo autônomo, a tela de infotenimento permitirá que o motorista use software de videoconferência e outras funções, pois o sistema será diferente dos atuais sistemas de nível 2, como o Super Cruise da GM, pois permitirá que o motorista olhe para longe da estrada quando determinadas condições forem atendidas.
A Chrysler espera incluir componentes deste interior na versão de produção final do conceito de carro elétrico Chrysler Airflow. Este modelo de SUV elétrico é um candidato provável para o primeiro novo modelo de EV da Chrysler, programado para estrear em 2025, e a fabricante afirma que oferecerá uma linha mais ampla de EVs até 2028.
“O Chrysler Synthesis exibido na CES 2023 representa o futuro do design, tecnologia e experiência do cliente da marca Chrysler, apresentando design centrado no cliente e tecnologia intuitiva e perfeitamente conectada para a vida real”, disse Chris Feuell, CEO da marca.
A marca americana anda meio atrasada em relação as concorrentes. A Stellantis promete que a Chrysler estará na vanguarda das novas ofertas de tecnologia da empresa e outras marcas, como Dodge, Jeep e Ram, também receberão recursos como o STLA Smart Cockpit e o STLA AutoDrive.