Ram Classic chega ao mercado por R$ 350 mil para tirar vendas da Toyota Hilux. Picape tem visual antigo, mas motor V8 de 400 cv
A Ram parece ter acertado no alvo com sua inédita Classic, velha geração da 1500 lançada no mercado brasileiro. A marca do carneiro informa ter comercializado 1.465 unidades da picape grande em apenas 5h nessa quinta, data do lançamento na redes de concessionários.
O foco da empresa é roubar vendas das versões topo de linha da Toyota Hilux e parecer ter conseguido, pelo menos no primeiro dia. Resta saber se a estratégia vai dar certo no longo prazo.
A picape tem preço sugerido de R$ 349.990, abaixo da Hilux GR-S. Maior e de marca premium pode chamar atenção de clientes do agronegócio. Porém, ao invés do diesel, a Ram Classic tem motorzão V8 de 400 cavalos a gasolina. Teremos que aguardar mais um pouco para saber se a Ram vai conseguir manter tal média.
“A Ram Classic é a nova porta de entrada da marca no Brasil e representa outro passo no nosso processo de expansão no país”, diz Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul.
O destaque da picape fica por conta do icônico motor HEMI de 400 cv com câmbio automático de oito marchas. O veículo tem ainda ar-condicionado digital de duas zonas, bancos elétricos com aquecimento e ventilação, central Uconnect de 8,4 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, rodas aro 20″ e som premium Alpine.
Ela é vendida em duas configurações: Laramie e Night Edition. Os equipamentos e motores são os mesmos; a Night Edition ganha visual externo mais esportivo e custa R$ 359.990. A Ram não informou qual o mix de vendas versões. Considerando apenas a mais acessível, numa conta de padaria, a Ram faturou, somente numa noite, cerca de R$ 521 milhões. Nada mal, heim?
Lista de Equipamentos e Ficha Técnica da nova RAM V8 Classic: