Chevrolet Tracker ganha versão brasileira
Apesar da crise que assola o país, o mercado brasileiro continua sendo um dos mais importantes para as fábricas de automóveis e, assim, as novidades continuam chegando. Depois de anunciar que a nova geração do Camaro e a versão hatch do Cruze, a Sport6, estarão no Salão do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro), agora, apresenta mais uma: o novo Tracker, que ganhou uma versão específica para o Brasil.
Importado do México, onde é fabricado, o novo Tracker vem com várias mudanças mecânicas, visuais, de conteúdo e acabamento. A mais importante delas é o eficiente motor 1.4 turbo flex, com injeção direta igual ao do Cruze, 150 cavalos e 24,0 kgfm de torque com gasolina e 153 cv e 24,5 kgfm com etanol, em todas as versões. Um diferencial positivo para encarar a briga no segmento de SUVs compactos – que é o que mais cresce atualmente no País – com o Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks. De série, terá também o câmbio automático sequencial de seis marchas e o Start/Stop, igual ao do Cruze. Sistema multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, OnStar, teto solar elétrico e faróis e luzes diurnas de condução em LED, além do alerta anti-colisão, fazem parte dos novos equipamentos.
O novo Tracker traz também mudanças visuais, ficando igual à versão vendida nos Estados Unidos, que lá é chamada de Trax. A frente foi redesenhada com nova grade, faróis e para-choque, acompanhando o novo visual da marca, que o deixaram mais atual. Na traseira mudaram as lanternas e o para-choque e ganhou rodas de aro 18 polegadas com novo desenho. O interior recebeu maiores cuidados, com novo painel, bancos e materiais mais sofisticados.
A versão 2017 do SUV de entrada da marca chegará às concessionárias até o fim deste ano, mesma época que em outros importantes mercados globais. A atual geração do Tracker já emplacou mais de 400 mil unidades em aproximadamente 70 países nos últimos três anos.
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Fotos: divulgação General Motors