Chevrolet Montana 2023 terá atualizações pelo ar

Picape terá cluster digital e receberá atualizações “over-the-air”.  Chevrolet Montana 2023 chega no próximo ano para incomodar a Toro

A General Motors vai mais uma vez apostar na tecnologia e conectividade para impulsionar a nova Chevrolet Montana 2023 na missão de bater a Fiat Toro. A montadora americana revelou que o produto terá o sistema de atualizações remotas pelo ar ou “over-the-air” (OTA), já presente no Brasil em marcas como Volvo e BMW.

Esse tipo de recurso permite que o veículo ganhe novidades, desde novas funções na central multimídia até  mudanças técnicas no veículo. Isso sem o uso de cabo ou a necessidade de ir a uma concessionária. É uma tecnologia que já está presente nos smartphones, por exemplo.

Pelo informe enviado pela GM, já podemos concluir que a Montana 2023 terá cluster digital, provavelmente inspirado no Tracker RS chinês, recém lançado naquele país: “o veículo será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à nova central multimídia, que já nascerá como uma extensão do painel de instrumentos”.

 

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A picape será lançada em 2023 e segue na rotina de testes. A GM realiza várias simulações virtuais e testes laboratoriais e de pistas no Campo de Provas. O produto usa a mesma plataforma do Tracker e deverá ter o motor 1.2 turbo de 133 cv do SUV, tração dianteira e câmbio automático de seis marchas.

A montadora revelou que a Montana 2023 passa por variados testes, feitos em Indaiatuba (SP), aonde fica o Campo de Provas da Cruz Alta. O local simula 17 diferentes tipos de pistas, incluindo o de “tortura” e a “reta infinita”. Há ainda laboratórios como a câmara térmica, em que o veículo é exposto a temperaturas de -30 ºC a +80 ºC.

Montana 2023 deverá ter painel semelhante ao do Tracker RS chinês

“Ultrapassamos os 6 milhões de quilômetros rodados por ano entre os mais de mil testes que são realizados no Campo de Provas da GM. Com isso, em seis meses é possível simular o desgaste que um automóvel sofreria se rodasse por 15 anos em condições normais de trânsito – ou o equivalente a 240 mil quilômetros”, explica Leandro Couto, diretor do CPCA.

 


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Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

 

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