Picape derivada do Tracker terá design exclusivo da multimídia. Nova Montana 2023 aposta em materiais leves para tirar o máximo do motor 1.2
Em mais uma websérie sobre a nova Chevrolet Montana 2023, a marca americana revelou detalhes do interior do novo modelo. Pelo teaser, a novidade terá uma nova central multimídia com tela entre 8 e 10 “, mas terá cluster analógico assim como família Onix e Tracker.
A Chevrolet conta ter feito pesquisa de mercado para decidir materiais e equipamentos do produto. A proposta é que a Montana tenha um painel semelhante a de um SUV do que um utilitário. Leia-se com isso, que terá interior bem semelhante à do Tracker, mas com uma porção central exclusiva com um acabamento cobrindo a multimídia.
“É no interior do veículo que as pessoas estabelecem um vínculo sensorial mais intimista com um automóvel. E no caso da Nova Montana a sensação é que você está a bordo de um verdadeiro SUV, começando pelos bancos confortáveis, que te colocam numa posição mais elevada de guiar”, diz Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.
A GM afirma que a nova Montana possui mais de 50 padrões de acabamento, de acordo com tipo de peça, versão e mercado em que será vendida. Os materiais serão mais leves, afim de melhorar a performance e economia do motor 1.2 turbo de até 133 cv; a novidade vai mesmo precisar disso, já que a Toro tem motor 1.3 turbo de 185 cv e a Oroch tem opção de 1.3 de 170 cv.
LEIA TAMBÉM:
Teste do Chevrolet Cruze RS
GM divulga teaser da nova Chevrolet Montana
Chevrolet lança S10 Z71 por R$ 260 mil