Chevrolet confirma nova Montana em quatro versões

Chevrolet confirma nova Montana em quatro versões

Nova Montana terá motor turbo e seis airbags em todas as versões. Produto será lançado em fevereiro no mercado brasileiro

A nova Chevrolet Montana 2023 já está sendo fabricada na planta de São Caetano do Sul (SP). O produto chega em meados de fevereiro no mercado brasileiro prometendo incomodar a Fiat Toro e Fiat Strada, além de outras concorrentes. Durante a pré-venda, o produto tinha preço de até R$ 140 mil.

A GM divulgou nesta segundas as imagens da produção da picape. As primeiras unidades da picape serão destinadas aos consumidores que já adquiriram o produto na pré-venda. O início desse produto faz parte de investimento de R$ 10 bilhões do ciclo atual da montadora americana.

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A nova Montana será vendida sempre com motor 1.2 turbo de até 133 cavalos. As duas versões superiores, já conhecidas, são equipadas com transmissão automática de seis marchas. A GM revelou que o produto terá ainda as versões LS e LT, ambas equipadas com transmissão manual de seis marchas.

A lista de equipamentos da básica não foi revelada, mas a Chevrolet afirma que a nova Montana terá seis airbags, Wi-Fi e OnStar de série. Além disso, haverá linha de acessórios customizados, incluindo um sistema avançado de capota marítima, que promete boa vedação de poeira e chuva, transformando a caçamba num porta malas gigante!

Montana: fábrica

A GM deu detalhes da linha de produção da nova Montana. Por conta da picape, a GM agora conta com a maior prensa da empresa em toda América. A máquina tem 96 metros de comprimento, por 12 metros de largura e 18 metros de altura, sendo sete deles no subsolo.

A nova prensa tem capacidade para estampar até 30 mil peças ao dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira. Este volume representa duas vezes mais do que modelos tradicionais de geração anterior, consumindo aproximadamente metade da energia elétrica.

Outra novidade é o carrinho autônomo específico para o transporte de peças de grande porte, que foi desenvolvido pela própria GM no Brasil. Tudo isso permitiu que a fábrica de automóveis há mais tempo em operação no país, com mais de nove décadas de história, se transformasse numa das mais modernas e competitivas do mundo.

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Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br