Picape terá mais fraca que a Fiat Toro, mas promete boa economia. Chevrolet Montana terá motor turbinado e câmbio automático de seis marchas
A Chevrolet confirmou aquilo que já esperávamos: a nova Montana 2023 será oferecida com o motor 1.2 turbo em todas as versões. O modelo será revelado oficialmente no próximo dia primeiro de dezembro e você saberá tudo aqui no Carros Com Camanzi!
O bloco é o mesmo que equipa o Tracker, com 133 cavalos de potência. Contudo, ela terá um ajuste na central eletrônica, que permitirá até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. A promessa da GM é que ela melhore tenha o menor consumo de combustível da categoria! Ou seja, bem menos potente que a Toro com motor 1.3T de 185 cv, mas dá o troco na hora de ir ao posto!
LEIA TAMBÉM:
Teste do Chevrolet Cruze RS
GM divulga teaser da nova Chevrolet Montana
Chevrolet lança S10 Z71 por R$ 260 mil
“Foi desenvolvida uma calibração específica de motor e transmissão para a Nova Montana considerando a proposta do veículo, para a otimização da performance, seja quando estiver vazio ou carregado”, explica Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.
A Montana 2023 é derivada do SUV Tracker e a marca promete um bom espaço interno, inclusive no banco de trás. Além disso, promete uma caçamba com boa vedação, uma vez que muitos clientes utilizam o espaço como porta-malas.
O produto ainda terá novidades tecnológicas, como cluster digital e sistema de carros conectados. A Montana vai receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.
A Montana terá faróis tipo Full LED, a cabine dupla e a tampa da caçamba com sistema de amortecimento para a abertura. O modelo é desenvolvido na mesma plataforma de veículos globais da GM, como a família Onix, Onix Plux e o próprio Tracker.