Chevrolet completa versões da S10 2025 com o fim da LT e LS

Chevrolet completa versões da S10 2025 com  o fim da LT e LS
Chevrolet S10 WT AT Brutal 2025 - Foto: Thiago Ventura

S10 2025 aposenta versões LT e LS: Chevrolet aposta na Work Truck para uso comercial e misto. Conheça as novidades

A Chevrolet revelou em abril a linha 2025 da sua picape S10 no Brasil e agora em maio realiza o lançamento oficial da picape, com novidades em design e mecânica. A novidade mais notável é a introdução das versões Work Truck (WT), que substituem as antigas LS e LT, trazendo novas opções tanto para o câmbio manual quanto para o automático. A Chevrolet S10 2025 parte de R$ 232 mil.

A S10 2025 apresenta um design frontal renovado, caracterizado por faróis estreitos e uma grade menor dividida por uma barra cromada. Na traseira, o nome da marca em baixo relevo, similar ao padrão da Silverado, confere um visual mais robusto. Essas mudanças estéticas não são apenas superficiais, mas refletem uma atualização para manter o modelo competitivo no mercado de picapes.

Interior e Tecnologia

O interior da nova S10 foi modernizado significativamente. Destacam-se o novo quadro de instrumentos digital e a central multimídia MyLink com telas integradas de 8 e 11 polegadas. O volante também foi atualizado, proporcionando uma melhor experiência de condução. Essas atualizações tecnológicas visam oferecer mais conforto e praticidade para os motoristas, especialmente aqueles que utilizam a picape para o trabalho.

Motor e Performance

A Chevrolet implementou uma nova geração do motor 2.8 Duramax turbo diesel, aumentando a potência de 200 para 207 cavalos e o torque para 520 Nm. Essa melhoria visa não apenas aumentar a performance, mas também a eficiência energética. A transmissão automática de seis marchas foi trocada por uma de oito marchas.

Durante teste que fiz com a S10 2025 em Pirenópolis (GO), deu para atestar a evolução da picape. Ela ficou mais silenciosa e econômica. Consegui fazer 13 km/l na estrada com o novo produto. A impressão é que a picape escalona melhor as velocidades com marchas a mais.

Versões e Preços

A linha S10 2025 é composta por várias versões, cada uma com um conjunto específico de equipamentos e funcionalidades:

  • S10 Cabine Simples MT (R$ 232.710): Inclui acendimento automático dos faróis, assistência de partida em aclive, controle de velocidade em declive, direção elétrica progressiva, partida sem chave, volante ajustável e MyLink com tela de 11 polegadas.
  • S10 Work Truck MT (R$ 247.860): Além dos itens da Cabine Simples, oferece espaço para cinco ocupantes, trava elétrica da tampa traseira, câmera de ré digital e sistema de som integrado.
  • S10 Work Truck AT (R$ 268.060): Inclui todos os itens da versão manual, além de transmissão automática de 8 velocidades, console central, capa de acabamento do motor, sistema OnStar e Wi-Fi embarcado para até sete dispositivos.

As versões mais sofisticadas da linha incluem:

  • Z71 (R$ 281.900): Caracteriza-se pelo visual aventureiro, com barra estendida, controle de estabilidade e tração, sensor de aproximação na chave, rodas aro 18″ e seis airbags.
  • LTZ (R$ 292.800): Adiciona alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, ar-condicionado digital, carregador de celular sem fio, comandos remotos e banco do motorista com regulagem elétrica.
  • High Country (R$ 302.900): A versão topo de linha inclui alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, descansa braço traseiro, além de acabamento interno e acessórios exclusivos.

Mais conteúdo:

Pacotes Opcionais

Para aqueles que buscam personalizar ainda mais a sua S10, a Chevrolet oferece dois pacotes opcionais:

  • Brutal (R$ 11.900): Inclui apliques na grade e capô, extensor de para-choque, friso de porta, jogos de tapete, protetor de caçamba, multiflex, aerofólio traseiro, adesivo da marca e amortecedor na tampa.
  • Invencível (R$ 12.900): Similar ao pacote Brutal, mas com um acabamento mais conservador.

Durante o lançamento em Goiás, a GM exibiu uma S10 WT AT com o pacote Brutal. Os quase R$ 12 mil extras conferem um visual bem mais incrementado e chamativo. Certamente poderá ser opção para quem não vai comprar as versões mais caras, mas quer se destacar na cidade ou na fazenda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br