Chevrolet apresenta SUV do Bolt EV

Chevrolet apresenta SUV do Bolt EV

A Chevrolet atualizou seu modelo elétrico, o Bolt EV, e aproveitou para apresentar uma nova variante para sua família movida a baterias. O Bolt EUV faz parte da estratégia da General Motors que quer lançar 30 modelos elétricos até 2025.

A eletrificação deixou de ser uma promessa e já é uma realidade em muitos mercados. A GM já vendeu mais de 100 mil unidades do Bolt, o que é um número considerável diante de uma tecnologia nova e que compete com um modelo consolidado há mais de um século.

300x250

“Queremos colocar todos em um EV e o novo Bolt EUV e o Bolt EV redesenhado são cruciais para isso. Juntos, eles permitem que os principais clientes façam parte de nossa visão de zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento”, afirma o presidente da GM, Mark Reuss.

Bolt EUV

O Bolt EUV tem um jeitão de Tracker, mas com estilo futurista, que ainda impera nos elétricos. Afinal, o visual diferentão faz parte da estratégia de tornar esse tipo de carro visível.

“Os novos Bolt EUV e Bolt EV são baseados em nossos temas de design de SUVs ousados ​​e atléticos do Chevrolet, mas são executados de uma forma exclusivamente elétrica”, disse Phil Zak, diretor executivo de design da Chevrolet. 

Visual do Bolt EUV

Visualmente, ele se parece com o Bolt EV atualizado. Mas tem formas mais musculosas, com o capô mais plano, vincos nos para-lamas que acentuam seu estilo SUV.

Sob a carcaça, ele utiliza o mesmo conjunto elétrico, com baterias de íon de lítio de 64 kWh, que permitem rodar até 416 quilômetros, assim como motor de 200 cv e 36 mkgf de torque.

Conteúdos

Bolt EUV

Por dentro ele conta com assistente OnStar, multimídia com conexão sem fio para iOS e Android, internet embarcada 4G e roteador Wi-Fi. O carrinho ainda conta com a função One Pedal Driving, em que basta acelerar e para frear é só soltar o pedal.

No Brasil, a GM já vende o Bolt EV desde 2019. Hoje o elétrico não sai por menos de R$ 260 mil. Será que o jipinho também pintará por aqui?

 


Fotos: GM/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br