Captur turbo chega a partir de R$ 124 mil

Captur turbo chega a partir de R$ 124 mil

A Renault lança no Brasil a linha 2022 do Captur, que tem como destaque o novo motor 1.3 turbo de 170 cv e 27,5 kgfm de torque. A unidade desenvolvida em parceria com a Daimler-Benz já era adotada em modelos Mercedes, como Classe A, Classe A Sedan e no SUV GLB.

Mas o motor de grife cobra seu preço. O Captur encareceu consistentemente. O SUV, que estava sumido da praça, praticamente se resumia a uma única versão, oferecida por R$ 121 mil. Agora ele ressurge com preços que variam de R$ 124.490 a R$ 138.490.

300x250

O Captur também ganhou novos conteúdos como partida remota, melhora considerável do acabamento interno, assim com novo multimídia com câmera 360 graus, faróis full LED, dentre outros recursos que capacitam o modelo a brigar na prateleira de cima dos SUVs compactos, em que figuram HR-V turbo, T-Cross Highline, Tracker Premier e Renegade Limited.

CAPTUR

O Captur

O Captur finalmente se desvinculou do Duster. Desde a renovação do irmão, em 2020, o Captur se tornou menos competitivo. Era mais caro e com conteúdos inferiores, como por exemplo o novo multimídia com as quatro câmeras e o ar-condicionado digital (que ainda não evoluiu no Captur).

Por outro lado, o motor 1.3 deu ao SUV muito vigor e resolveu as deficiências que ele tinha com a unidade 1.6 de 120 cv (que carecia de performance) e do 2.0 de 150 cv (que peca pelo consumo elevado devido à combinação com transmissão de quatro marchas).

CAPTUR

O casamento do motor 1.3 de 170 cv e 27,5 quilos de torque, combinado com a transmissão automática do tipo CVT, com emulação de oito marchas, faz do Captur um carro bastante ágil, com disponibilidade de força imediata.

Todo torque do motor está disponível a partir dos 1.600 rpm e a combinação com a caixa CVT faz com que o escalonamento das relações garanta que ele atinja a faixa máxima de potência (5.500 rpm) rapidamente. Na prática, corresponde a muito vigor de aceleração, que faz dele um carro muito ágil nas retomadas e ultrapassagens.

Agora sim, o Captur cumpre sua proposta de ser um SUV mais qualificado que seu irmão Duster.

CAPTUR

Preços, versões e equipamentos do Captur

Zen 1.3 CVT – R$ 124.490

  • Multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple
  • Carplay
  • Volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura
  • 4 airbags (dois dianteiros e dois laterais)
  • Câmera e sensores de estacionamento traseiros
  • Controle de estabilidade (ESP)
  • Controle de tração (ASR)
  • Assistente de partida em rampa (HSA)
  • Luzes de circulação diurna (DRL) em LED
  • Sensor de pressão dos pneus
  • Chave-cartão
  • Sistema Start&Stop
  • Piloto automático (regulador e limitador de velocidade)
  • Rodas de 17 polegadas
  • Opcional: pintura bíton

Captur Intense 1.3 CVT- R$ 129.490

  • Os equipamentos da Zen mais:
  • Ar-condicionado automático
  • Luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas
  • Sensor crepuscular
  • Sensor de chuva
  • Duas saídas USB para o banco traseiro
  • Função “Follow me home” nos faróis
  • Opcional: pintura bíton e revestimento interno premium

Captur Iconic 1.3 CVT- R$ 138.490

  • Os equipamentos da Intense mais:
  • Faróis com tecnologia full LED
  • Sensor de ponto cego
  • Sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras
  • Sistema de partida remota do motor
  • Revestimento interno premium
  • Opcional: pintura bíton e sistema de áudio BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo

 


Fotos: Renault/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br