Caoa Chery iCar é o carro elétrico mais barato do Brasil

Caoa Chery iCar é o carro elétrico mais barato do Brasil

Marca inicia nova fase  com toda gama produzida no país 100% eletrificada. Além do iCar, Caoa Chery confirma novos  híbridos 

 

A Caoa Chery apresentou nesta quarta (15) o iCar, subcompacto elétrico que faz parte da nova fase da marca no Brasil, agora 100% eletrificada. O carro chega no final de junho nas concessionárias como o elétrico mais barato do Brasil, roubando o lugar do Kwid E-Tech. A novidade custa R$ 139.990.

Além do iCar, a Caoa Chery revelou sua gama de modelos eletrificados:  Tiggo 8 PRO Hybrid Plug-in e os Tiggo 7 PRO, Tiggo 5x PRO Hybrid e Arrizo 5 PRO Hybrid. A iniciativa faz parte da plano “Light up the future”.

300x250

O Caoa Chery iCar vem importado da China e possui apenas 3,20 m de comprimento, com 1.67 m de largura, 1,59m de altura e 2,15 de distância entre-eixos. O porta-malas tem apenas 100 litros, mas pode chegar aos 380 L com o encosto rebatido.

 

Com pegada urbana, ele tem motor elétrico de 61 cavalos e 15,3 kgfm de torque e uma bateria de 30,8 kWh. Segundo a Chery, tem autonomia de 282 quilômetros. A marca informa que o produto é feito em aluminio e tem carroceria de polimero de lata resistência. Ele é concorrente do Renault Kwid E-Tech (R$ 146.990 ) e Jac E-JS1 (R$164.900)

LEIA MAIS:
Caoa Chery fecha fábrica para ser 100% eletrificada no Brasil
Justiça suspende demissão em massa na Caoa Chery de Jacareí
Caoa Chery nega acordo e vai demitir quase 500 em Jacareí

 

Nova gama elétrica da Caoa Chery

Além do iCar, a Caoa Chery vai atacar com carros híbridos e híbridos-leves no Brasil. A empresa será a primeira montadora a produzir localmente veículos com sistema elétrico de 48V com as versões nacionais do Tiggo 5x PRO Hybrid e Tiggo 7 PRO Hybrid. Também haverá o sedã Arrizo 6 PRO Hybrid importado. Para ter essa gama local eletrificada, a marca fez uma decisão drástica. Fechou sua planta em Jacareí (SP) com mais de 500 demissões e o caso já foi parar na Justiça.

Produzidos na unidade de Anápolis (GO), os SUVs Tiggo 5x PRO Hybrid e Tiggo 7 PRO Hybrid chegam ao mercado na segunda quinzena de julho. Ambos serão produzidos e comercializados nas versões híbridas e a combustão. O chinês Arrizo 6 PRO Hybrid será comercializado a partir de agosto em versão única importada.

A cereja do bolo será o o Tiggo 8, com a nova  versão PRO Plug-in Hybrid. O SUV grande terá dois motores elétricos e capaz de fazer até 47 km/l! O modelo chega às lojas em agosto de 2022.

 

Tiggo 5x PRO Hybrid

O SUV passa a a contar com a versão PRO Hybrid, em que o alternador tradicional é substituído  por um gerador/ motor BSG (Belt Starter Generator). O sistema híbrido leve recupera a energia cinética gerada nas frenagens, que é armazenada numa  bateria 48V e utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão quando solicitados.

Com isso, o carro ganha 10cv e 40 Nm a mais para ajudar o motor a combustão. Assim, o 5X 5 PRO Hybrid passa a ter 160 cv e 25,5 kgfm de torque máximo. O bloco é acoplado com transmissão automática do tipo CVT que simula nove marchas.

O SUV também  passa ac ontar com volante de base reta, com design mais esportivo; sensor de chuva e carregador de celular wireless. O Tiggo 5X segue com os demais itens já presentes na versão PRO. O preço sugerido é de R$ 169.990.

Tiggo 7 PRO Hybrid

O SUV médio conta com o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 5X. Para nacionalizar a produção, todo do desenvolvimento do software de gerenciamento do motor foi realizado por engenheiros da Caoa Chery no Brasil.

No caso do Tiggo 7, a versão PRO Hybrid apresenta ainda mudanças no design das rodas de liga leve 18″, que passam a ter nova aparência. Em relação aos designs externo e interno, eles seguem os mesmos da versão topo de linha equipada com motor 1.6 TGDI. O SUV custa R$ 199.990.

 

Arrizo 6 PRO Hybrid

 

O sedan também ganhou um novo visual com a chegada da versão eletrificada. Na frente, o Arrizo 6 exibe  nova grade, e na traseira as lanternas passam a ter luz dinâmica de seta. Na parte de dentro, retrovisor eletrocrômico, volante com regulagem de altura e profundidade, carregador de celular wireless, comando de voz e luz de cortesia traseira.

Os Arrizo 6 também conta com o mesmo conjunto híbrido leve. Os  modelos contam com três anos de garantia para o veículo e cinco anos para motor e câmbio. O sedã tem preço de R$ 199.990.

Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid

O SUV grande passa a oferecer a inédita versão híbrida plug-in que alia um motor 1.5 turbo e dois elétricos. São 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque. O SUV também ganha uma nova transmissão com a tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Transmission): trata-se de um dispositivo dedicado a modelos híbridos. Segundo a Caoa Chery, faz de 0 a 100 km/h em 6,72 segundos.

Por conta dos motores elétricos, o Tiggo 8 consegue fazer 42,7 km/l. de consumo médio no ciclo misto, cidade/estrada. O fabricante afirma que a autonomia em modo elétrico é de 77,6 quilômetros. Já o consumo médio combinado cidade e estrada é de

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid possui dois modos de potência (EV e HEV). Com modelo 100% elétrico, tem autonomia de 77,6 kkm. Segundo a marca, no modo HEV o sistema faz o gerenciamento inteligente do funcionamento dos três motores. O SUV também passa a contar com sistemas de assistência ao motorista (ADAS). Preço: R$ 269.990

 

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br