BYD segue líder de carros eletrificados pelo 3º mês no Brasil
Marca chinesa segue a frente de Volvo e BMW no ranking de carros elétricos. BYD projeta fechar 2023 com recorde de vendas
A BYD (Build Your Dreams), fabricante chinesa de veículos eletrificados, fez mais um bom mês de vendas no mercado nacional. Em outubro de 2023, a empresa emplacou 2.732 veículos no Brasil, consolidando sua 13ª posição no ranking geral de marcas de veículos. No acumulado do ano, já são 8.805 veículos emplacados no país em 2023.
Além disso, a BYD segue com outro título importante: mais uma vez foi a marca líder em carros elétricos e eletrificados (elétricos + híbridos) no Brasil. O principal nome para isso é o Dolphin EV, que que sozinho registrou 1.366 unidades emplacadas em outubro. E agora a chinesa pretende fechar o ano com 15 mil veículos emplacados no Brasil. Os números são a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).
Do plano mundial, a empresa já ultrapassou 300 mil unidades vendidas, um marco histórico. Por conta desse volume registrou lucro de US$ 1,42 bilhão no terceiro trimestre de 2023.
Voltando ao Brasil, a BYD tem mantido sua liderança pelo terceiro mês consecutivo, com 72% de participação de mercado. Isso se traduz em 1.632 veículos emplacados, mais do que o dobro da soma de todas as outras marcas concorrentes de carros elétricos.
- VW T-Cross 2025: Vale Quanto Custa?
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
Nos veículos híbridos plug-in (PHEV), a BYD também lidera, com uma fatia de mercado de 34% e 1,1 mil veículos emplacados. Notavelmente, o modelo Song Plus DM-i é o líder geral da marca, com 4.266 veículos emplacados no acumulado do ano.
Marcas com híbridos PHEV mais vendidos em outubro de 2023
Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil, destaca que “a eletrificação vem ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores, e nós fazemos parte dessa mudança de maneira direta e incisiva. Tecnologia, custo-benefício e a busca por veículos sustentáveis são alguns dos fatores que refletem um momento especial para esse tipo de produto.”
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil