Líder de elétricos no país natal, BYD exibe novos produtos com foco na eletrificação. Submarca Yangwang faz estreia com público
A BYD (Build Your Dreams) exibe linha completa de automóveis no Salão do Automóvel de Xangai 2023, que vai até o próximo 27 de abril. No evento, ela apresenta uma série de novos modelos, incluindo o SUV 100% elétrico B-class, o Song L e um automóvel conceito sob a série Dinastia BYD. Também se destacam produtos das novas submarcas Yangwang e Denza.
A empresa é líder no mercado de veículos elétricos na China e tem presença global em mais de 50 países em todo o mundo. Por aqui, está com uma linha e veículos elétricos e híbridos. Um dos que mais de destaca é o Song Plus, um SUV médio concorrente de Compass 4xe.
Yangwang
Submarca de veículos premium, a Yangwang apresentou o U8, um SUV off-road de alto nível, que vem com duas tecnologias centrais desenvolvidas internamente pela empresa. A Plataforma e4 é uma tecnologia que confere ao Yangwang U8 uma potência máxima acima de 1100 cv e a capacidade de atingir 100 km/h em 3,6 segundos.
Já o Sistema de Controle Hidráulico Inteligente BYD DiSus-P permite que o veículo seja operado de forma estável sob condições extremas, flutue na água, faça uma curva de 360 graus e apresente direção ágil. O Yangwang U8 Premium Edition é voltado para mais luxo, enquanto o Yangwang U8 Off-road Master Edition é projetado especificamente para os entusiastas de off-road.
O Yangwang U9, outro modelo apresentado no evento, incorporou a linguagem de design do Time Gate, expressando energia, tecnologia, velocidade e estética, trazendo sua identidade visual de marca única. O esportivo, também criado na Plataforma e4, possui o Sistema de Controle Inteligente de carroceria DiSus, a bateria blade, o Corpo Mestre, o Cockpit Inteligente e os Sistemas Avançados de controle de bordo.
Séries Dinastia e Ocean
A série Dinastia BYD apresentou o Song L, um automóvel conceito desenvolvido com o conceito de vanguarda, esporte e tecnologia. Adotando a linguagem de design da nova geração de elétricos EV Sport Dragon, o Song L é direcionado para clientes jovens que gostam de moda e esportes.
Já a linha de produtos Ocean foi representada pelos novos BYD Seagull e o BYD Chaser 07. O primeiro é um novo modelo apresentado para um mercado mais amplo. Projetado com uma estética marinha única, seu design externo tem conceitos de energia vibrante.
Já o Chaser 07 é um sedã com promessa de grande espaço interno e elementos elegantes em linha com a estética marítima da BYD. O modelo híbrido terá duas variante com autonomia elétrica de 121 km (NEDC) e 200 km (NEDC).
Denza
A Denza é uma submarca da BYD, fruto de uma joint-venture com a Mercedes-Benz. No Salão do Automóvel de Xangai 2023, há lançamento do Denza D9, que é o primeiro modelo de produção elétrico da submarca. O veículo possui uma autonomia de até 600 km e pode ser carregado em 30 minutos com uma carga rápida de 360 kW.
Já o Denza N7, por sua vez, é um sedan elétrico premium com design moderno e elegante, além de uma autonomia de até 550 km. O produto é o primeiro a ostentar o um cockpit inteligente interativo super sensorial. Por fim, o D9 Premier é uma minivan para transporte executivo de luxo.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023