BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do Brasil

BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do Brasil

Hatch elétrico teve mais de 3,1 mil unidades vendidas no Brasil. BYD Dolphin Mini supera carros tradicionais no mercado

O BYD Dolphin Mini registrou 3.143 unidades vendidas em abril de 2024, consolidando-se como o carro elétrico mais vendido do Brasil, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Esse número representa um aumento significativo em relação ao mês anterior, quando o modelo já havia atingido o recorde de 2.469 emplacamentos.

Com esse volume de vendas, o Dolphin Mini superou até mesmo seu irmão maior, o Dolphin EV, que anteriormente detinha o título de elétrico mais vendido do país. O carro foi lançado há dois meses em meio a uma controvérsia: ventilado por R$ 99 mil, chegou ao mercado por R$ 115.800, deixando frustrada muita gente. Mas isso não parece ter arrefecido o potencial de vendas.

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Os resultados de abril do Dolphin Mini ajudaram a BYD a alcançar a nona posição no ranking geral de montadoras no Brasil, considerando apenas os automóveis de passeio. Ao todo, foram emplacados 6.965 veículos da marca, representando um aumento de 12% em comparação com o mês anterior. Mesmo quando somados os veículos comerciais leves, a BYD permanece em 10º lugar, à frente de montadoras tradicionais como Ford, Citroën e Peugeot.

Segundo Tyler Li, presidente da BYD do Brasil, os resultados expressivos refletem o compromisso da empresa em alcançar metas de curto e médio prazo. O trabalho conjunto da equipe e da rede de concessionárias tem impulsionado o crescimento dos negócios da marca a cada mês.

No acumulado do ano, a BYD já emplacou 21.885 veículos no Brasil, superando o total registrado em todo o ano de 2023. O Dolphin Mini continua sendo o modelo mais vendido, seguido pelo BYD Song Plus e pelo BYD Dolphin EV.

Além de superar expectativas em termos de vendas, o Dolphin Mini se destaca ao ultrapassar diversos concorrentes a combustão e modelos tradicionais no mercado brasileiro. Com um motor elétrico dianteiro de 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, aliado a uma autonomia de 280 km, o veículo oferece uma opção atrativa para os consumidores que buscam uma alternativa sustentável e eficiente.

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Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br