BYD Dolphin e Seal ganham 5 estrelas no Euro NCAP

Três carros elétricos chineses recebem nota máxima de segurança na Europa. BYD Dolphin, Seal e XPeng P7 contam com ADAS e outros recursos

Três carros elétricos chineses foram testados na última edição do Euro NCAP, entidade que realiza testes de segurança para o mercado europeu. Fazendo estreia no competitivo mercado europeu, BYD Dolphin, BYD Seal e Xpeng P7 se deram bem. Os três levaram nota máxima de segurança com cinco estrelas.

Assim como o Latin NCAP, o Euro NCAP também tem elevado o rigor nos testes de impacto. O BYD Seal tem mirado clientes do Tesla e tem demonstrado segurança, além do tradicional custo/benefício. Os três chineses estão equipados com uma ampla gama de tecnologias, incluindo pacote ADAS. Considerando as versões vendidas no Brasil, o modelo correspondente seria o nosso Dolphin Plus.

300x250

Nos novos padrões do Euro NCAP, as marcas são incentivadas a equipar seus veículos com o sistema de detecção de presença de crianças (CPD), que emite um aviso quando reconhece a presença de uma criança ou bebê no carro. Tanto o Seal quanto o Dolphin estão equipados com o sistema, enquanto o XPENG P7 ainda não possui a detecção de presença de crianças.

A atualização da classificação da Euro NCAP em 2023 também inclui um teste sobre como o carro elétrico reage a uma inundação. Essa avaliação consiste em dois testes: o primeiro avalia o destravamento automático das portas do carro quando submerso e o segundo verifica a duração em que as janelas elétricas permanecem funcionais após a submersão. Os veículos BYD e o XPENG ganharam pontos nessa parte da avaliação.

No entanto, os fabricantes europeus continuam na vanguarda da tecnologia, e a tecnologia de direção assistida continua evoluindo rapidamente. Dois carros da Mercedes-Benz, o E-Class e o EQE SUV, foram classificados como “Muito Bons” nas avaliações finais da Euro NCAP antes que seus requisitos se tornem mais amplos e exigentes em 2024.

“As novas marcas chinesas entraram com força, reconhecendo que os compradores europeus de carros não vão abrir mão da segurança. A Euro NCAP garantirá que essas novas tecnologias sejam introduzidas de uma maneira que realize seu pleno benefício em termos de segurança”, comentou Michiel van Ratingen, Secretário-Geral da Euro NCAP.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada