BYD Dolphin 2026 Tem Cara Nova
Reestilização Traz Nova Opção de Motorização e Mudanças no Visual
O BYD Dolphin 2026 foi revelado na China, com visual renovado e uma nova opção de motorização. A revelação antecipada do modelo foi feita pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), conhecido por divulgar registros de novos veículos de fabricantes locais.
As informações são da Quatro Rodas.
Design
O Dolphin 2026 exibe mudanças no visual, como os farois que avançam sobre os paralamas e uma grade com efeito tridimensional. O para-choque frontal foi redesenhado com vincos que se conectam às portas, enquanto as entradas de ar laterais foram ampliadas. Na traseira, uma barra ondulada interliga as lanternas, substituindo a inscrição “Build Your Dreams” pelo logo simplificado “BYD”, refletindo uma tendência nos modelos da marca.
Opções de Motorização e Configurações
O novo BYD Dolphin 2026 traz uma nova opção de motor elétrico de 177 cv, o mesmo utilizado no BYD Yuan Pro no Brasil. Esta atualização complementa as opções já existentes, incluindo o motor de 95 cv da versão mais acessível e o motor de 204 cv presente no Dolphin Plus.
As dimensões do veículo também foram aumentadas, agora com 4,28 metros de comprimento. Esse aumento se deve à adoção das dimensões do Dolphin Plus, que conta com 15 cm a mais na seção dianteira para se enquadrar nas normas de segurança europeias. Esse aumento tem o claro intuito de permitir a venda do novo Dolphin 2026 na Europa. A largura permanece em 1,77 metros, a altura em 1,57 metros e o entre-eixos em 2,70 metros.
Características e Equipamentos
Dependendo da versão, o BYD Dolphin 2026 pode ser equipado com pneus de dimensões 195/60 R16 ou 205/50 R17. As versões mais sofisticadas oferecem teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo e câmeras de visão 360°, além de detalhes estéticos como teto e capô pretos e rodas que harmonizam com a cor da carroceria.
Embora ainda não haja confirmação oficial, espera-se que as baterias LFP Blade continuem sendo utilizadas, com capacidades de 44,9 kWh ou 60,5 kWh.
A expectativa é de que essa seja a versão que virá para o Brasil, mercado em que o Dolphin tem encontrado crescente sucesso de vendas.
Veja também:
- Guia Completo do IPVA
- Correios e Stellantis Lançam a Maior Frota de Veículos Elétricos para Entregas no Brasil
- GAC Motors Investe em Parcerias no Brasil para Desenvolver Motores Híbridos Flex