Bugatti lança nova edição do Chiron
Bugatti lança edição do Chiron que presta homenagens a seus pilotos aviadores
A Bugatti revelou o Chiron Sport Les Legendes du Ciel, nova série limitada de seu supercarro de mais de 1.500 cv e que passeia acima dos 400 km/h. Com tiragem de 20 exemplares esse carro presta homenagem aos aviadores que, nos primórdios da fábrica de Ettore, foram pilotos das marca.
“A Bugatti tem relações estreitas com a aviação desde que a empresa foi criada, há mais de 110 anos. Muitos pilotos de corrida da Bugatti de sucesso, como Albert Divo, Robert Benoist e Bartolomeo ‘Meo’ Costantini, voaram para a Força Aérea Francesa. A lenda do aviador francês Roland Garros dirigiu privadamente um Bugatti Type 18 para ser tão rápido na estrada quanto no ar. É, portanto, quase uma obrigação homenagear as lendas da época e dedicar-lhes uma edição especial”, explica o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann.
Visualmente é difícil identificar o que mudou nesse carro. Ele é montado a partir da versão Sport, do Chiron. Mas o Les Legendes du Ciel tem detalhes exclusivos, como a pintura fosca “Gris Serpent” e duas elegantes janelinhas no teto “sky view”, sobre os acentos.
Esse teto solar em duas partes, segundo a marca, busca reproduzir a sensação de um cockpit dos primeiros aviões que eram abertos. A edição também será numerada e cada unidade pode ser adquirida (na Europa) por 2,88 milhões de euros.
Galeria de Fotos do A Bugatti Chiron Sport
Estratégia
Mas, por que a Bugatti lança edições especiais, de um carro que tem programação de fabricação tão enxuta? Todo carro tem um custo de desenvolvimento, que envolve o carro em si, assim como as benfeitorias na sua linha de montagem, marketing, fornecedores, novas tecnologias, laboratórios e por aí vai.
Numa marca de grande volume esse investimento é pulverizado nos milhares de unidades programadas durante o ciclo da geração. No caso da Bugatti é um tanto diferente.
Isso porque, desde 2017 até agora, pouco mais de 250 unidades foram construídas. Com programação de 500 unidades, o Chiron foi lançado por 2,4 milhões de euros. A versão Sport, adiciona algo em torno de 300 mil euros no boleto. Assim, a VW Group que é dono da marca precisa recuperar seu investimento extraindo o máximo de cada Chiron fabricada.
No entanto, o Chiron é um carro exótico para clientes excêntricos. São compradores que não querem topar com outro carro igual. Por isso, são elaboradas edições especiais, que tecnicamente são o mesmo carro, mas que diferem em detalhes exclusivos e pelo motivo de terem sido projetados.
Antes da Les Legendes du Ciel, a marca já tinha lançado a 110 Ans (20 unidades), Super Sport 300+ (30 unidades), Pur Sport (60 unidades) e Noire (20 unidades). Uma estratégia de marketing onde cada série é mais especial que a outra.
O supercarro mantém seu incrível motor W16 8.0 com quatro turbos que despejam 1.600 cv e 160 mkgf de torque para as quatro rodas, gerenciado por uma transmissão de oito marchas. E se o amigo é excêntrico e rico o bastante para custear tais desejos, corra pois esse avião sem asa vai sumir do radar rapidinho.
Fotos: Divulgação montadoras
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50