Bolt EUV bate recorde de autonomia e nós fizemos parte!

SUV compacto elétrico rodou mais que o dobro da autonomia prevista no ciclo NBR. Bolt EUV chega ao mercado por R$ 280 mil

Para badalar o lançamento do novo Bolt EUV no Brasil, a Chevrolet resolveu fazer um desafio: bater o recorde de autonomia com o modelo 100% elétrico. O SUV compacto tem autonomia de 377 km no ciclo NBR, mas uma unidade fez muito mais que isso: 901,8 km! E olha que interessante: o Carros com Camanzi participou!

Para realizar o teste, três unidades do carro rodaram por 28 horas e 30 minutos no Campo de Provas da GM em Indaiatuba (SP). O Bolt EUV percorreu toda essa período sem interrupções ou recarga: apenas para trocar de motorista. E quantos motoristas!

Ao todo foram mais de 70 pessoas, incluindo empregados da GM, concessionários, clientes, jornalistas e o Carros com Camanzi! Camila Camanzi e Thiago Ventura também dirigiram o SUV por uma volta no circuito.

O percurso foi realizado em um circuito redondo de 4,3 km que simula uma reta plana infinita. Além disso, o ar-condicionado esteve desligado, pneus com calibragem adequada e vidros entreabertos. Além disso, a velocidade foi estipulada em 35 km/h. O Instituto Mauá foi responsável pela auditoria do desafio.

Apesar do desafio ter sido feito em condições específicas, o teste é interessante para mostrar como um veículo elétrico pode ter uma boa autonomia, de acordo com o jeito de guiar do motorista, além das condições do terreno. No caso dos veículos elétricos, temperaturas extremas também são determinantes por conta da maior necessidade de refrigeração ou aquecimento da bateria.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada