BMW XM redefine conceito de carro exótico

Marca demorou 44 anos para fazer um modelo exclusivo M e apresenta SUV com linhas exóticas. BMW XM tem motor V8 híbrido de 748 cv

A BMW revelou a versão de produção do seu primeiro modelo exclusivo da linha M, a divisão de performance. Demorou 44 anos para lançar um produto próprio, após o icônico M1. E eis que surge o BMW XM: um SUV de grande porte com a maior potência da história da marca, mas com design que redefine o conceito de carro exótico.

O modelo tem linhas marcantes na dianteira, que segue o design aplicado nos mais recentes lançamentos da marca, como o BMW i7 e X7. Ou seja: a grade duplo rim cada vez maior, como em memes que circulam na internet. Somam-se a isso linhas dramáticas e geométricas. Na traseira, a dupla ponteira vertical de escapamento. As rodas são de 23 polegadas.

300x250

O estilo expressivo do design exterior segue para a cabine do novo BMW XM. O cockpit e os bancos dianteiros foram concebidos inteiramente em torno de uma experiência de condução esportiva. Possui assentos M, volante em couro específico do modelo, além do enorme e o BMW Curved Display, formado por cluster digital de 12,3 polegadas e um display de 14,9 polegadas.

O interior possui 100 unidades de LED para iluminação ambiente,  couro Vintage na parte superior do painel e painéis das portas. Tem ainda ar de quatro zonas e sistema de som premium Harman Kardon Surround.

Se o design exótico promete polêmica, o motor vai agradar os entusiastas. Fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos, o BMW XM tem conjunto híbrido equipado com motor V8 M TwinPower Turbo a gasolina de 585cv de potência e 750Nm de torque combinado com um motor elétrico. Juntos, somam  748cv e 1.000Nm de torque. O câmbio M Steptronic tem oito marchas e a tração é integral  M xDrive, que possui modos esportivo, off-road e até mesmo puramente elétrico.

Leia também:
Fábrica da BMW em Munique completa 100 anos
BMW iX combina alta tecnologia e desempenho
BMW M4 CSL: lenda bávara é reeditada nos 50 anos da M
X3 ganha série limitada por R$ 603 mil

Em modo 100% elétrico, o BMW XM pode percorrer até 88 quilômetros e atingir a velocidade máxima de 140km/h. O SUV  chega ao mercado norte-americano ainda em 2022. Para a Europa e outros mercados, o modelo terá as primeiras entregas em 2023. O modelo deverá ser oferecido por aqui também no próximo ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada