BMW XM Label Red: nome de whisky, potência de superesportivo

SUV é o modelo M mais potente da história, com 748 cavalos. Híbrido, BMW XM Label Red faz até 58 km/l

A BMW revelou o novo XM Label Red, série especial do seu SUV híbrido de alta performance. O modelo é simplesmente o carro da linha M mais potente da história, mas com consumo de fazer inveja em moto. Nessa versão exclusiva, combina nome de whisky com desempenho de superesportivo!

Serão apenas 500 unidades para todo o mundo, com ganho de potência sobre o gutural XM padrão. O SUV tem conjunto híbrido com potência máxima de 748 cv e 1000 Nm de torque. É capaz de fazer 0 a 100 km/h em 3,8 segundos com velocidade máxima limitada em 250 km/h. A máxima chega aos 290 km/h, se estiver equipado com o pacote M Driver.

No caso, o modelo combina um V8 biturbo de 585 cv com um motor elétrico de 197 cv. A BMW criou uma tecnologia de aumento de rendimento entre o rotor do motor elétrico e a transmissão, que eleva o torque final. E além disso, o SUV tem consumo invejável: 58,8 km/l em ciclo WLTP!

Além da performance, o XM Label Red se diferencia ainda mais do XM convencional através de uma pintura exclusiva do modelo, rodas de 21 polegadas e acabamento diferenciado. Os detalhes em vermelho que adornam o exterior e o interior são impossíveis de passar despercebidos.

Outro destaque exclusivo do XM Label Red é a faixa de destaque em fibra de carbono acetinada com detalhes nas cores vermelho e azul, que remetem à icônica paleta de cores da BMW M. O veículo também conta com um forro de teto tridimensional.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

O interior do carro segue o mesmo estilo esportivo, com um marcante contraste entre o vermelho e o preto. O tom vermelho aparece em aplicações cuidadosas nos bancos, nos encostos de cabeça integrados, nas costuras, no painel, nos forros das portas, no console central e nas saídas de ventilação.

O XM Label Red será lançado no Salão de Xangai, neste mês na China. Os preços não foram revelados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada