BMW X6 M Competition

BMW X6 M Competition

BMW X6 M Competition e seus 625 potros ensandecidos sob o capô

O utilitário-esportivo se tornou desejo de consumo de todo mundo. Mas, o que é pra todo mundo deixa de ser legal para uma galera que gosta de exclusividade. Para esses caras, existem os SUV’s cupês, com seus tetos tipo fastback, com rodas grandonas para se destacar diante dos pacatos jipinhos.

Por aqui, a Volkswagen anunciou que lançará uma derivação mais agressiva do T-Cross, que tem sido chamada de T-Sport. A Audi, depois de lançar o Q8, gostou tanto da ideia que apresentou o Q3 Sportback. Já a Mercedes, tem suas versões cupê de GLE e GLC. Mas, o precursor dessa metamorfose é o BMW X6, que acaba de receber vitaminas para não sucumbir diante dos rivais.

A marca lança, para o jipão, a edição Competition, que já tinha sido adotada em demais versões chanceladas pela BMW Motorsport, que é a divisão de alto desempenho da casa. Assim, o BMW X6 M, que já oferecia comportamento brutal, surge mais nervoso.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seu V8 biturbo 4.0 teve potência elevada para 625 cv. Vale lembrar que o X6 M, assim como o X5 M “convencionais” já entregavam 600 cv. Já o torque, são de expressivos 75 mkgf. Para dar conta de tanta força e calor, o V8 conta com sistema de resfriamento de ar indireto das turbinas. A transmissão utilizada é a M Steptronic de oito marchas, que atua junto com o sistema de tração integral xDrive.

Tudo isso garante ao jipão de quase duas toneladas, aceleração de 0 a 100 em 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

A máxima pode decepcionar se considerar a potência de 625 cv, que permitiria que ele fosse bem além dessa marca. Mas a BMW não quer transformar seu jipão num míssel teleguiado. Afinal, ele não deixou de ser um SUV, que por concepção tem centro de gravidade bem mais elevado do que um cupê ou sedã. E mesmo com toda eletrônica embarcada, há excessos que Isaac Newton não tolera.

 


Fotos: divulgação BMW

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br