BMW X3 híbrido estreia por R$ 400 mil

BMW X3 híbrido estreia por R$ 400 mil

A BMW acaba de lançar no mercado brasileiro a versão híbrida do X3. Com preços que variam de R$ 399.950 a R$ 439.950, o SUV chega para engrossar a gama de modelos eletrificados.

Importado dos Estados Unidos, o modelo será oferecido em três versões: xDrive 30e X-Line (399.950), xDrive 30e M Sport (R$ 439.950) e xDrive 30e M Sport Launch Edition. O X3 híbrido conta com sistema de recarga plug-in e combina motor 2.0 turbo de 184 cv e 35 kgfm de torque, com módulo elétrico que eleva a potência em até 292 cv e 42 quilos de torque.

300x250

O conjunto híbrido é conectado a transmissão automática de oito marchas e o sistema de tração é integral. Segundo a BMW o SUV acelera de 0 a 100 km/h 6,1 segundos. A BMW não informa a velocidade máxima, mas afirma que com o uso apenas do motor elétrico, o X3 pode acelerar a até 135 km/h e rodar até 55 quilômetros, sem queimar combustível.

X3 HÍBRIDO

Para recarregar as baterias, não são necessárias mais que três horas no Wallbox. Ele também permite conectar carregadores portáteis, mas o tempo de recarga pode subir para até 9 horas. Mas quem não quiser deixar o SUV na tomada pode usar o próprio motor a combustão como gerador.

Silêncio do X3

No modo elétrico, o X3 híbrido emite um ruído proposital em velocidades até 30 km/h. O barulho serve para alertar pedestres de que o carro está em deslocamento.

A lista de conteúdos do X3 híbrido é farta. Ele conta com quadro de instrumentos digital, multimídia de 12,3 polegadas (com conexão a internet, Android Auto, Apple CarPlay, Alexa e câmera de manobra). O SUV ainda conta com sistema BMW Intelligent Personal Assistant, que reconhece comandos de voz, assim como o sistema BMW Connected Drive para serviços remotos.

X3 HÍBRIDO

Completa a lista itens como ar-condicionado digital de três zonas, bancos revestidos em couro, teto solar panorâmico e sistema de áudio Hi-Fi.

Já a lista de assistentes de condução inclui ACC, Park Assist, alerta de tráfego cruzado em, sensor de ponto cego e monitor de permanência em faixa. A versão topo de linha ainda recebe sensor de reconhecimento de gestos e faróis Laserlight.

 


Fotos: BMW/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br