BMW X1 chega ao mercado com mais tecnologia e design renovado

BMW X1 chega ao mercado com mais tecnologia e design renovado

Nova geração do BMW X1 já está nas concessionárias brasileiras. SUV tem inédita opção com motor 1.5 turbo de 156 cv a partir de R$ 297 mil

Após ter anunciado a nova geração do X1 no Brasil em janeiro, a BMW promoveu nesta semana o lançamento do produto em suas concessionárias. O SUV produzido em Araquari (SC) já está disponível em três versões com preços entre R$ 296.950 e R$ 349.950.

Além da compra, o consumidor interessado na novidade tem ainda a opção de assinatura. O X1 tem parcelas mensais que partem de R$ 8.830,00 no plano de 24 meses e 1000 km de franquia por mês. d

O X1 ganha novos faróis e nova grade duplo rim quase quadrada! A frente mais verticalizada dá uma aparência maior para esse modelo que a marca chama de SAV, ou Sport Activity Vehicle. Elementos de design tornam o carro ainda mais robusto e imponente, algo desejável no segmento de veículos utilitários esportivos premium.

O novo X1 traz uma atualização significativa no design do para-choque, agora com novas tomadas de ar agressivas e funcionais. A grade dianteira também foi redesenhada, com um visual mais imponente. Os faróis, agora são full LEDs adaptativos em todas as versões, dando um toque mais sofisticado e tecnológico ao veículo.

Leia também:
Fábrica da BMW em Munique completa 100 anos
BMW iX combina alta tecnologia e desempenho
BMW M4 CSL: lenda bávara é reeditada nos 50 anos da M
X3 ganha série limitada por R$ 603 mil

Em termos de medidas, o novo X1 cresceu 7 centímetros no comprimento (4,50m em comparação com 4,43m do modelo anterior). Destes, 2 centímetros são do entre-eixos (2,69m em comparação com 2,67m do modelo anterior), o que melhora o espaço interno e conforto. Completando as medidas, 2cm extras na largura (de 1,82m para 1,84m) e 5 centímetros a mais de altura (de 1,59m para 1,64m).

O porta-malas tem 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com bancos rebatidos. As rodas têm design e tamanho exclusivos: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.

Por dentro, o X1 passa a ter BMW Live Cockpit Professional:  uma tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”, que rodam o Sistema Operacional 8 e exibe as informações sobre o carro e sobre a multimídia de maneira atraente e intuitiva.

Versões

O novo BMW X1 será oferecido em três versões: a nova sDrive18i, a sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport. Em todas, a marca oferece gratuitamente o serviço BMW Service Inclusive (BSI), que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, sem custo adicional dos serviços cobertos.

O veículo tem duas opções de motorização. A versão sDrive18i GP é equipada com um motor 1.5 litro (1.499cm³), três cilindros em linha, TwinPower Turbo, que é capaz de entregar 156cv de potência máxima (entre 4.700 e 6.500rpm) e 230Nm de torque, já a partir de 1.500rpm até 4.600rpm, e está acompanhado por uma transmissão Steptronic de 7 marchas, que proporciona mudanças mais rápidas e maior eficiência para o conjunto.

Já as versões sDrive20i X-Line e M Sport estão equipadas com a nova geração de motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, 204cv e 300Nm de torque. Em comparação com o motor anterior, são 12cv extras e 20Nm a mais de torque, resultando em mais desempenho e mais economia de combustível. O câmbio, assim como na versão sDrive18i, é Steptronic de 7 marchas. Com esse conjunto, as versões sDrive20i aceleram de 0 a 100km/h em apenas 7,6 segundos e a velocidade máxima é de 236km/h.

A BMW informa que o X1 sDrive18i GP tem consumo de 11,4km/l em ciclo urbano e 13,5km/l na estrada, segundo teste do Inmetro. Já as versões sDrive20i alcançam médias de 10,7km/l e 13km/l, em ciclos urbanos e de estrada, respectivamente.

VERSÃOPREÇO
X1 sDrive18i GPR$ 296.950
X1 sDrive20i X-LineR$ 328.950
X1 sDrive20i M SportR$ 349.950
DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br